-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

SÃO PAULO - CARNAVAL 2017: Apaixonado por carnaval vai sair em três escolas para celebrar 30 anos de desfiles

Mauricio Pina tem mais de 30 mil penas para confeccionar as próprias fantasias. Ele vai sair na Mocidade Alegre e Rosas de Ouro, no carnaval de São Paulo, e no Salgueiro, no Rio.


O carnavalesco Maurício Pina tem 30 anos de desfiles guardados em malas. São mais de 30 mil penas em casa em fantasias de desfiles de Carnaval em São Paulo e no Rio. Este ano, Pina vai desfilar em três escolas: Mocidade Alegre e Rosas de Ouro, no carnaval de São Paulo, e no Salgueiro, no Rio. "São 3 momentos super importantes e eu falo que estou comemorando esses trinta anos, uma escola para cada década", afirma. Maurício manda o desenho e ele mesmo é quem monta fantasia. "Eu trabalho numa fantasia, uma média de 2 meses e meio, três meses".



O trabalho é demorado e minucioso. "A melhor parte é quando está toda finalizada e vc vem colocando os brilhos assim, as pedras, fazendo a decoração. Eu acho que isso é bem gratificante"Ele montou uma fantasia de luxo com o costeiro todo de pena de pavão e penas de faisão na base. O tênis é bordado por todos os lados. Ele não revela quanto gastou. Diz que para economizar tem que reciclar.
"Como eu estou há muito tempo no carnaval, eu tenho um acervo de penas que me facilita muito", diz. "Eu tenho várias cores, a gente recicla. Eu brinco que eu mando as penas para o cabeleireiro das penas, que eu mando colorir elas. Às vezes, trocar as cores. e às vezes, você troca com algum amigo, de cores e estilo."
"Eu sempre digo nesse meio que quando eu morrer, minha vida valeu as penas. Porque foram muitas."
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas