A mangueira, atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, fecha os ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo neste domingo (19). A Verde e Rosa, que este ano defende o enredo 'Só com a Ajuda do Santo', entra na Marquês de Sapucaí às 21h30. O evento é gratuito.
A noite começa às 19h, com uma bênção ecumênica e a lavagem da Passarela do Samba. Em seguida, tem início os testes de luz e som. Depois da entrada da Verde e Rosa, que este ano o Sambódromo será fechado para receber os últimos reparos, inclusive de pintura de pista, e só reabre para os desfiles oficiais.
Para a realização dos ensaios técnicos, a CET-Rio vai interditar, das 16h às 2h, as seguintes ruas: Av. Presidente Vargas (pista lateral, sentido Centro, entre a Rua Carmo Neto e a Rua de Santana); Rua Benedito Hipólito (entre a Rua Carmo Neto e o acesso a Avenida 31 de Março).
E também a Rua Afonso Cavalcante (entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto); Avenida Salvador de Sá (entre a Rua Frei Caneca, junto ao Batalhão de Choque da PM, e a Avenida Marquês de Sapucaí); Acesso da Avenida 31 de Março para a Avenida Salvador de Sá; Via de ligação da Rua Frei Caneca, paralela à Praça da Apoteose, para a Avenida Salvador de Sá; Via de retorno sob a Avenida 31 de Março, próxima a Rua Benedito Hipólito, sentido Túnel Santa Bárbara.
Será proibido o estacionamento de veículos, das 13h até o fim do evento, nas seguintes vias: Rua Amoroso Lima (entre Rua Afonso Cavalcante e a Avenida Presidente Vargas), Rua Carmo Neto, Rua Heitor Carrilho, Rua Frei Caneca (Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá) e Avenida Presidente Vargas (pista lateral, sentido Centro, entre a Rua Amoroso Lima e a Rua de Santana).