-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Os queridinhos! Presidente da Tijuca elogia comissão: "Ninguém faz Carnaval sozinho"

Se o ditado já diz que duas cabeças pensam melhor do que uma, imagine quando são quatro a serviço de um mesmo objetivo. Na Unidos da Tijuca, a velha função de carnavalesco deu lugar à comissão de Carnaval formada por Annik Salmon, Helcio Paim, Marcus Paulo e Mauro Quintaes. Se houve quem duvidasse do trabalho da equipe quando foram anunciados, após o Carnaval 2014, Para o presidente da escola, Fernando Horta, a história é diferente.
– A comissão está funcionando muito bem na Tijuca, se não tivesse, eles não estariam lá. No fundo, todos os carnavalescos trabalham em conjunto, ninguém faz Carnaval sozinho: essa é a verdade. Cada um tem a sua área e isso é o que já acontece em todas as escolas. Todo carnavalesco tem um para desenhar para ele, um para fazer a ferragem e por aí vai. Aqui na Tijuca, está tudo muito bom quanto a isso – disse Horta.

Se Mauro Quintaes chegou à Tijuca em 2015 para compor a nova equipe de carnavalescos, os demais companheiros já são velhos conhecidos da escola do Borel. Annik, Marcus e Hélcio já faziam parte da equipe de Paulo Barros, artista da agremiação tijucana até 2014, e ganharam total confiança do dirigente para ocuparem o cargo que responsabilidade pela criação e execução dos carnavais. A iniciativa de Horta nada mais foi do que um reconhecimento ao trabalho da equipe.
– Essa foi também uma forma de valorizar quem já estava há muito tempo na escola. A não ser o Mauro Quintaes, que chegou para compor a equipe, todos já estão na Tijuca há muito tempo. Isso é uma forma de reconhecer o trabalho deles ali para a Tijuca. Mereceram estar onde estão – explicou.

O trabalho cada vez mais reconhecido é motivo de orgulho, mas a comissão ainda corre atrás de uma outra conquista: o título do Grupo Especial. Após o quarto lugar em 2015 e o vice-campeonato em 2016, o presidente não vê desespero nenhum para se reencontrar com as vitórias, fato que aconteceu pela última vez em 2014, com o enredo “Acelera, Tijuca”.
– Título é sempre importante, é a apoteose. Mas o trabalho ser bem feito é mais importante ainda. Neste ano a Tijuca não foi campeã por um décimo, acontece. Às vezes um carnavalesco pode te dar o título e você não estar satisfeito com ele. O que interessa é um trabalho bem desenvolvido e isso a Tijuca tem – finalizou o presidente.
Neste ano, a Tijuca será a quarta a desfilar na Segunda-feira de Carnaval. A escola levará para a Avenida o enredo “Música na Alma – Inspiração de uma nação”.

SAMBARAZO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas