A festa, que aconteceu neste sábado, 4, no Alto da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, reuniu nomes como Luiza Brunet e Cris Vianna, musa e rainha de bateria da Imperatriz, que foram nomeadas madrinhas do evento.
Também prestigiaram a ação de caridade a modelo Nicole Bahls e as repórteres Adriana Bombom e Aline Prado, do “TV Fama” (RedeTV) e do “Vídeo Show” (TV Globo).
Quem passou por lá conheceu mais da realidade dos povos indígenas e da história da Casa do Índio, que fica na Ilha do Governador e precisa de uma reforma na sede, orçada em R$ 10 mil.
– Não estamos arrecadando dinheiro. A Eunice Cariry (diretora da instituição) não gosta de doações assim. Fizemos uma visita técnica e vimos qual era a real necessidade de apoio. No momento, a necessidade maior eram reformas em determinados pontos críticos. Decidimos mobilizar pessoas para expor o problema, elaborar um orçamento e abrir uma conta numa loja de construções com uma lista dos materiais que vão ser utilizados na obra – explica o anfitrião Cahê Rodrigues, que batizou o evento de “Amigos do Cahê”.
De volta à Imperatriz após quatro anos longe da Marquês de Sapucaí, Luiza Brunet esbanjou simpatia como madrinha da festa. A ex-modelo aproveitou para elogiar a ideia de Cahê, que foi um dos responsáveis por convidá-la a voltar para o Carnaval.
– É maravilhoso ele (Cahê) estar envolvido com causas sociais. Não só por ser o enredo da Imperatriz, mas também por ser uma causa do país: o povo brasileiro, o início de tudo. É bom ele poder dar um start numa ajuda pra um povo que precisa de cuidado e respeito – destacou Brunet.
Também madrinha do evento, Cris Vianna foi outra que rasgou seda para o amigo. Além da solidariedade, a atriz destacou positivamente o enredo desenvolvido pelo profissional.
– A gente precisa da ajuda de todos que estão aqui e de todos os outros que virão desse movimento. Dinheiro, coração, dedicação, cuidado e presença pra todos aqueles que precisam. Esse enredo é maravilhoso. Acho que somos uma família que pedimos ajuda e que vamos nos ajudar – completou a rainha de bateria da Imperatriz, que já anunciou estar de saída do posto após este Carnaval.
Equipe da Imperatriz compareceu em peso
Diretamente de Ramos, na Zona Norte da “Cidade Maravilhosa”, o elenco da Imperatriz fez questão de apoiar o gesto de Cahê. Estiveram presentes Simone Drumond (dirigente da verde e branco e filha do presidente da escola, Luiz Pacheco Drumond), Cláudia Motta (coreógrafa da comissão de frente), Rafaela Theodoro (porta-bandeira), Thiaguinho Mendonça (mestre-sala) e a bateria de mestre Lolo.
Com o enredo “Xingu – O clamor que vem da floresta”, a Imperatriz será a terceira a desfilar no Domingo de Carnaval.
MATÉRIA; SAMBARAZO