-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Carnavalesco prepara quadrilha tradicional com sambistas na festa junina São João Independente

Imagine um casamento na roça. Agora pense na baluarte Tia Nilda se casando com uma figura tradicional da Mocidade, sob a celebração de Padre Júlio, da paróquia de Padre Miguel. Sim, um padre de verdade. E se o delegado para colocar ordem na casa fosse o mestre de bateria da Grande Rio, Thiago Diogo? Não para por aí. Imagine o mestre de cerimônias ser o Milton Cunha? E se nesse casamento os padrinhos fossem formados pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira do Grupo Especial e Série A e diversas personalidades do carnaval? Não precisa imaginar. Porque isso vai acontecer de fato na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, no dia 24 de junho, na festa junina São João Independente, promovido pelo site CARNAVALESCO e com entrada gratuita.



Além das barraquinhas com comidas e bebidas típicas dessa época do ano, o público vai poder acompanhar uma tradicional quadrilha com o casamento na roça de Tia Nilda e um representante da Mocidade a ser definido em uma enquete com os internautas do CARNAVALESCO.

* CLIQUE AQUI PARA VOTAR

A tradicional quadrilha é uma contradança de origem holandesa com influência portuguesa, da ilha de Açougue, e também inglesa, que teve seu apogeu no século XVIII na França, onde recebeu o nome de “cachorreira”, tornando-se popular nos salões aristocráticos e burgueses do século XVIII em todo o mundo ocidental. No Brasil, a quadrilha foi originalmente chamada de “Quadrilha de Arraiais”, e era parte das comemorações chamadas de festas juninas e surgiu inicialmente no Sul do Brasil, depois passando a ser mais dançada no Nordeste ficando mais forró. Um animador vai pronunciando frases enquanto os demais participantes, geralmente em casais, se movimentam de acordo com as mesmas, no sentido militar, colonial.

Grande elenco de sambistas vai participar do ‘casamento na roça’
Um casamento na zona rural do país é um grande festejo do matrimônio de um casal. Os pais da noiva matam animais para que não falte um grande banquete aos convidados. Mas tal qual ocorre em eventos desse tipo em qualquer lugar, as confusões se sucedem. Em toda quadrilha não pode faltar o casamento na roça. A noiva já está escolhida e será Tia Nilda, presidente da ala de baianas da Mocidade. O noivo será apresentado em breve depois do resultado da enquete. Wander Pires, Carlinhos Magro, Marquinho Marino, Tiãozinho e Mestre Dudu disputam o coração da baiana.
Para celebrar o metrimônio na roça um padre de verdade. Independente e assíduo frquentador da quadra, Padre Júlio vai celebrar o momento na quadra independente.

– Será uma grande brincadeira mas não vamos deixar de celebrar a paz e a alegria que são marcas na quadra da Mocidade. Convidamos a todos para se divertir na nossa amada Mocidade – resume o padre em entrevista ao CARNAVALESCO.

Para colocar ordem na casa um delegado de peso, literalmente. Thiago Diogo promete ser enérgico para manter a ordem dentro da quadra da Mocidade.

– Não vai ter bagunça não amigos. A lei é se divertir sempre com responsabilidade e muito samba no pé. Quem não cumprir essa premissa vai ser enquadrado na forma da lei – ameaça em tom de brincadeira o delegado mais suingado do Brasil.
Selminha Sorriso e Lucinha Nobre são duas das grandes portas-bandeiras da história do carnaval e ambas estarão presentes como madrinhas do casamento de Tia Nilda na quadra da verde e branco no São João Independente, além da presidente do Salgueiro, Regina Celi, Simone Drumond, da Imperatriz, e os padrinhos Leonardo Bessa e o presidente Renatinho, da São Clemente. Selminha celebra mais uma celebração entre os sambistas promovida pelo site CARNAVALESCO.

– Acho que toda celebração do mundo do samba é muito legal pois a gente só disputa ali na avenida. Ao longo do resto do ano, nós temos mesmo de nos confraternizar e celebrar a união que marca os sambistas do nosso carnaval – destacou Selminha.
Para tudo! Falta o mestre de cerimônia. Uma pessoa espetacular para comandar os festejos em Padre Miguel, não é isso Milton Cunha?

– Meu amor, se tem uma coisa que eu não sou é recatado e discreto. Não vou contar nada do que vai acontecer. Me aguarde Padre Miguel (risos) – avisa Milton.
O São João Independente é uma promoção da Mocidade com o site CARNAVALESCO e além das danças e comidas típicas vai celebrar uma grande brincadeira de confraternização entre escolas do Grupo Especial e da Série A, no Maracanã do Samba, como é conhecida a quadra independente. A entrada será gratuita e o evento começará às 17h do dia 24 de junho.

FONTE: CARNAVALESCO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas