-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Juliana Alves sai, e posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca está vago para o carnaval de 2019 no Rio

Depois de seis carnavais, chegou ao fim o reinado de Juliana Alves à frente da Unidos da Tijuca. Em acordo com a presidência da Azul e Amarela do Borel, a atriz anunciou seu desligamento da escola na terça-feira (21).


A atriz e o presidente Fernando Horta tiveram uma conversa a portas fechadas no início da semana. Juliana e Horta não quiseram comentar o assunto. Será sem rainha de bateria, portanto, que será aberta nesta quinta-feira (23) a temporada de eliminatórias de sambas-enredo para o carnaval de 2019. O posto de primeira porta-bandeira também está vago.


A Unidos da Tijuca divulgou comunicado em redes sociais agradecendo “a dedicação, o carinho e o empenho” de Juliana nos anos em que esteve no Borel. E a atriz, também em redes sociais, se limitou a dizer que estava “muito triste”, mas que estará sempre com os componentes e passistas no coração.


A escola já estuda nomes para substituir Juliana Alves. Mas, pelo menos para a primeira apresentação de sambas-enredo, a vaga à frente da bateria de mestre Casagrande vai permanecer aberta. As disputas de samba vão se prolongar pelas próximas quintas-feiras até a final, programada para meados de outubro.

O mesmo acontece com o posto de primeira porta-bandeira da escola. Há quase um mês, desde que Jack Pessanha deixou a Unidos da Tijuca para voltar para o Salgueiro – onde vai ser apresentar junto com o irmão Vinícius – o mestre-sala Alex Marcelino está sem par.

Neguitão, presidente da Vai-Vai, se pronuncia sobre confusão com oposição: ‘ato de covardia’

A crise política que envolve a mais popular e vitoriosa escola de samba da cidade de São Paulo, a Vai-Vai, teve novo desdobramento nesta quinta-feira (2).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Darly Silva, o Neguitão, fez um comunicado onde comentou a confusão ocorrida durante o ensaio de esquenta, realizado no último domingo (29), marcado por um cenário de discussões, brigas e confusão. O evento contou com a participação da coirmã Mocidade Alegre.

Pleiteando a destituição da atual diretoria desde o pós-Carnaval, o movimento denominado “A Resistência” promoveu na noite de terça-feira (31) dentro da sede alvinegra no bairro do Bixiga, uma assembleia e eleições de um corpo diretivo.

Segundo os opositores, foram eleitos Clarício Gonçalves (presidente) e Thobias da Vai-Vai (vice), numa composição de duas chapas. Ainda de acordo com representantes desse grupo, ouvidos pela reportagem do SRzd, o processo realizado na segunda-feira (30) foi encaminhado ao poder judiciário para ser oficializado.

Do outro lado a Vai-Vai refutou, através de sua página no Facebook, as afirmações da ala oposicionista. Por meio de sua assessoria a entidade enviou ao SRzd a composição da diretoria que considera legítima, formada pelo presidente Darly Silva, o Neguitão, Ana Maria Murari, vice, Caio Santos, diretor financeiro e Fátima Acre, secretária executiva.

No vídeo, Neguitão fala também sobre a sua administração, pede desculpas pelo ocorrido no último domingo e diz ser vítima de um ato de coação covarde por parte de pessoas que estão tentando assumir o comando da agremiação.

“Não vamos nos deixar intimidar por pessoas que querem tomar a escola na marra. Somos sambistas e vamos vencer pelo samba. É essa a nossa bandeira. Não entrei na presidência agredindo ninguém. Nossa escola vai continuar suas atividades com humildade. Estamos documentados, dentro da legalidade e com o apoio da maior parte dos nossos segmentos. Repudiamos toda e qualquer atitude de violência. Não vou abaixar a minha cabeça, pois estou do lado certo. Agradeço a preocupação de todos que me ligaram nos últimos dias”, disse o comandante da maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo.

ARLINDO CRUZ SERÁ HOMENAGEADO PELA X-9 PAULISTANA

Arlindo Cruz será homenageado pela escola de samba paulistana X-9 Paulistana, agremiação da Parada Inglesa. Com o tema "O show tem que continuar! O meu lugar é cercado de luta e suor. Esperança num mundo melhor", a escola vai exaltar a vida e a obra do sambista. “Arlindo é um ser humano iluminado e merece uma homenagem como esta que estamos preparando para ele”, afirma o carnavalesco Amarildo de Mello.


Diferentemente dos anos anteriores, a direção optou por não realizar o concurso de samba-enredo para o Carnaval 2019. A ideia foi convidar alguns poetas que foram compositores campeões ao lado de Arlindo para assinar a canção. André Diniz assina o samba parceria Arlindinho, Cláudio Russo, Márcio André Filho, Valência e Darlan Alves, intérprete oficial da escola. “A parceria inédita comemora o resultado que transcendeu e se transformou em um grandioso tributo ao Arlindo”, afirma o diretor Pê Santana.

“Estamos apaixonados por esse enredo que ganhou a simpatia dos sambistas. Vamos dar um passo grandioso rumo ao nosso Carnaval e convidamos todos para dividir essa alegria com a gente”, diz o presidente Aílton Martinelli.

Vanessinha Reis, Musa da Acadêmicos do Sossego pede desligamento da escola

A musa se manisfestou-se através de suas redes sociais sobre sobre sua decisão. A musa deficiente auditiva teve uma linda história frente a escola, superando inúmeras barreiras que surgiram pela frente. Agora ela se despede com o sentimento de missão comprida. Veja o texto de despedida da musa:












"Boa noite, amigos! 💙Eu, Vanessinha Reis, através deste comunicado venho informar meu desligamento do quadro de Musa da Escola de Samba da GRES Acadêmicos do Sossego.
Foi com dedicação, empenho e amor que cumpri meus compromissos e muita honra ter participado desses momentos indescritíveis de realização de sonhos que realizei nesta agremiação onde comecei como Musa da Acadêmicos do Sossego em 2016 até 2018.
Agradeço ao Diretor de Carnaval Almir Jhunior pela confiança que depositou em mim, a comunidade do Largo da Batalha pelo carinho que sempre me receberam, ao Presidente Wallace Palhares, e amigos.
Até breve! 📿🙏😘💙Mas não poderia deixar de registrar: Amo o Carnaval, maior espetáculo da Terra! Adoro participar dos Desfiles das Escolas na Sapucaí, realmente fantástico.E estarei na torcida por esta Escola que aprendi a amar e admirar.
📷Fotos: Magaiver FernandesAntonio PivantiLeo Cordeiro"