-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Conhecendo o sambista | Raissa Oliveira

A segunda sambista entrevistada do projeto Conhecendo O Sambista, é a sambista Raissa de Oliveira!


A Raissa de Oliveira é rainha de bateria da GRES Beija-Flor de Nilópolis. Escola que encerrará o carnaval de 2018!

- Para começar, fale um pouco sobre você:

Me chamo Raissa Cristina Menezes de Oliveira, tenho 27 anos, nasci em Mesquita e apaixonada pela Beija-Flor de Nilópolis.



- Raissa, você está prestes a receber o título da rainha que ficou mais tempo à frente da mesma bateria! Ao lado da Luíza Brunet pela Imperatriz! Oque esse título representa pra você?

Pra mim é muito gratificante, né? Porquê eu acredito que o fácil é você entrar, o difícil é se manter. 16 anos representando meu pavilhão que tanto amo que é a Beija-Flor, pra mim é motivo de muita honra, glória, vitória e me sinto privilegiada por isso, uma menina que veio de uma família humilde né? Que tinha o sonho de ser passista e chegar no lugar onde eu cheguei. Você não tem noção da honra que tenho de representar o pavilhão da Beija-Flor.

- Você é formada em jornalismo, à possibilidade de futuramente você exercer sua profissão?

Eu sou formada em jornalismo sim. Mas ainda não pensei, eu tô pensando em estudar mais até, der repente até me especializar em jornalismo mas ainda tô pensando aqui, mas, na época que eu fiz essa faculdade, eu gostava muito dessa área. E a gente faz planejamento da nossa vida né? Mas papai do céu da outra direção em nossa vida e é assim mesmo. Mas ainda não pensei muito nisso!

- És uma grande inspiração para muitos passistas. Como é saber que você é referência no samba?

Bom, pra mim é legal! Você ser referência no mundo do samba, por isso que, assim dentro do que eu posso eu tento fazer as coisas ao máximo. Porque você está sendo vista por outras pessoas sendo referência pra essas pessoas, pra crianças e etc. Então eu começo a me cobrar muito, porque criança é uma coisa muito séria que te segue, que sonha ser você, que quer vestir a mesma roupa que você, que quer passar o mesmo batom que você, e então eu procuro ter bastante cuidado nisso também!

- Ser Nilopolitana é ?

Ser Nilopolitana é ser feliz na comunidade que eu amo e que cresci, que me acolheu. Ser Nilopolitana é ser do povo, ser humilde, ser guerreiro, representar toda uma nação guerreira de Nilópolis.



- Apesar de ter mais de 1 década de avenida, ainda rola o nervosismo antes de entrar na Sapucaí?

Então, rola sim. Rola uma certa emoção e parece que a cada ano é meu primeiro ano. Podem nem acreditar, mas cada ano é como se fosse o primeiro. Porém, depois que coloco meu pé direito na frente, eu vou com Deus. Só depois que eu vejo que a Beija-Flor fez um desfile impecável eu fico menos nervosa, menos tensa né? Mas antes de entrar na Sapucaí dá vontade de sair correndo menino (risos) 

- De seus 15 desfiles pela Beija-Flor, cite 1 que você considera o melhor:

Então, eu não vou falar o melhor, porque não tem como eu falar que eu fiz um desfile melhor que o outro, porque todos os meus desfiles foram bons, né? Emocionantes, cada um tem uma história diferente né? Mas o ano de 2003 que foi meu primeiro ano como rainha de bateria, foi bem legal. Porém, pra mim todos foram emocionantes, cada um com sua história.



- Você tem à 9 anos ao seu lado seu fã-clube. O que ele representa pra você?

Gente, eu acho que fã-clube é a coisa mais importante da vida. Eu amo meu fã-clube e, eu agradeço por todo reconhecimento de todas pessoas que me seguem, de todas as pessoas que gostam de mim e do meu trabalho.
Se tenho todo esse reconhecimento hoje na Beija-Flor, se eu sou o que eu sou hoje, é graças a meu tio Laila e graças a meu tio Anísio, até sobre meus estudos eles ficavam em cima de mim, me cobravam demais e eu só tenho a agradecer a eles né? Por todo esse reconhecimento e por todo apoio me dado, a mim, a minha família, a minha comunidade que é maravilhosa, que cresceram ali dentro, então assim, eu respeito muito isso. E o fã-clube né gente, que todas as pessoas que me seguem, todas as pessoas que gostam do meu trabalho a cada mensagem de carinho eu sou muito grata sabe? Eu acho isso muito importante.



- O que pode adiantar sobre o carnaval 2018?


E o que eu posso adiantar do carnaval de 2018, é que vocês podem esperar um desfile da beija-Flor impecável, o barracão está sendo montado, tá ficando lindo, a gente tá ensaiando muito para sermos campeões, lógico com muita humildade e respeitando todas as co-irmãs!

Mundo do Carnaval © | João Victor
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas