-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

ENTREVISTA COM A MUSA VANESSINHA REIS

A primeira entrevistada do projeto "Conhecendo a Sambista" do blog Mundo do Carnaval,é a Vanessinha Reis.



A Vanessinha é musa da Acadêmicos do Sossego,primeira escola a desfilar na Sexta-feira(24/02) que irá abrir os carnavais 2017!

- Para começarmos,fale um pouco sobre você.


R: Meu nome é Vanessa Reis, tenho 27 anos e sou deficiente auditiva. Apaixonada por Carnaval e Samba. Comecei a desfilar nas grandes escolas com 18 anos. Concorri para ser rainha de bateria da Viradouro e o concurso me deu muita experiência e conheci muitas pessoas, já desfilei em carro Abre-Alas,Ala coreografada e na composição de carro alegórico. Também já participei do concurso da Rainha do Carnaval de Niterói, recebi um troféu de “Superação”

- Vanessinha,nos conte um pouco da sua história no carnaval.Quando você era mais nova,você tinha esse desejo de ser musa de uma escola de samba?


R: Desde pequena,minha mãe sempre me vestia com fantasias para brincar o Carnaval. E na minha juventude, assistia os desfiles das grandes escolas pela televisão e via as musas se apresentando para o público,eu achava lindo e comecei a fazer como elas na minha casa diante da televisão e então, nasceu esse desejo de ser musa de uma escola, mas achava que seria muito difícil, porque as escolas já tinham as suas preferidas.

- Você tem alguma inspiração ?


R: Sim. Eu gosto de todas, cada uma com a sua beleza de levar o samba e a sua graça como Luma de Oliveira. Mas a minha musa inspiradora no momento, é   Evelyn Bastos(Mangueira).

- Como você reagiu após o convite para ser musa da Sossego em 2016 e como foi sua recepção na escola?


R: Minha alegria foi total, não cabia no peito,ficou estampada nos meus olhos e no meu sorriso. Fui  muito bem recebida na Acadêmicos do Sossego, eles são muito calorosos, simpáticos e ficaram surpresos com a minha chegada.

- Além da Sossego,você também irá desfilar na Região Oceânica em 2017.Como esta sendo pra você ter que desfilar em duas escolas no ano que vem?


R: Recebi o convite da Região Oceânica com muito carinho, pelo fato dos dirigentes terem me escolhido para participar da escola, já que já havia visitado a escola e vi a união e a alegria nesse ambiente. Estar participando do Carnaval nessas duas escolas é muito gratificante, pois fico muito feliz.

- Tivemos a pouco tempo a festa de lançamento do CD da série A,e você como musa da Sossego,como foi viver esse momento?


R: O lançamento do CD foi uma festa muito bonita, onde todas as escolas da Série A se apresentaram, onde tive a oportunidade de conhecer as Rainhas e Portas Bandeiras. Fiquei muito feliz de viver esse momento, porque pra mim, eu também já estava participando onde as musas foram muito agraciadas por todos.

- Você irá pisar na avenida pela primeira vez como musa,como esta sendo isso pra você?


R: A felicidade é grande, mas a responsabilidade  e o meu empenho de levar a escola também será com muita alegria. A  Sossego será a primeira escola a abrir o carnaval e quero explodir de emoção.

- A Acadêmicos do Sossego trará para a avenida o enredo sobre a Zezé Motta, uma das grandes atrizes do nosso país.Nos conte um pouco sobre oque você achou do enredo.


R: Eu não conhecia os trabalhos e os filmes da Zezé Motta, já tinha assistido somente alguns trabalhos em novelas. Mas a medida que houve a escolha do enredo e vi pela primeira vez a Zezé Motta na quadra, me apaixonei por ela, pela simpatia, beleza e carisma que ela nos passa, sabia estar diante de uma grande atriz e através do seu trabalho e da sua vida guerreira, ela é uma grande estrela para ser homenageada.

- O que você pode adiantar sobre o carnaval 2017?


R: Vou representar a música, faço parte do setor que vai homenagear a formação como cantora e sua estréia nos palcos do Balacobaco e Telecoteco nos anos 70, em noites de São Paulo, abrindo shows de Clementina de Jesus.
Minha fantasia foi desenhada pelo Carnavalesco #MárcioPuluker com muito critério e minuciosidade. Só posso dizer que está ficando linda e com bom gosto!

CRÉDITOS: JOÃO SILVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas