➽SALVADOR SERÁ ENREDO DE ESCOLA DE SAMBA PAULISTA EM 2017
Na avenida, a escola fará homenagens à formação da capital da Bahia, à luta pela independência, às festas populares, ao sincretismo religioso e à maior festa de rua do mundo, a folia momesca de Salvador.
O desfile será assinado pelos carnavalescos Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria” é o tema do enredo.
No desfile, uma cronologia da história da cidade, a formação do povo brasileiro a partir dos europeus, índios e negros, a criação de uma capital marcada por fortes, além de uma homenagem aos grandes nomes da luta pela independência, a exemplo das guerreiras Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica, incluindo as figuras do caboclo e da cabocla.
Também marcará o desfile a convivência do candomblé com o catolicismo, passando pelas festas religiosas da Conceição da Praia, Iemanjá e Lavagem do Bonfim. E referências à culinária, às praias e às artes produzidas na cidade.
“Por fim, homenagearemos o Carnaval de Salvador, que é a maior festa popular de rua do mundo, com o afoxé Filhos de Gandhy, Ilê, Olodum, Araketu, Timbalada. Teremos ainda a Fobica, que é uma referência a esses artistas incríveis que construíram a história desse Carnaval, que é único no mundo”, disse o carnavalesco Murilo Lobo