Desde que passou a integrar a comissão de carnavalescos da Beija-Flor, em 1998, Fran Sergio já anotou oito títulos na elite do Carnaval carioca. O currículo vitorioso faz o artista ser dono de um passe valioso no mercado da folia. De lá pra cá, não faltaram propostas para que o carnavalesco deixasse de assinar o desfile da azul e branco, mas nem mesmo os problemas já enfrentados em Nilópolis conseguiram tirar Fran do que considera sua segunda casa.
– Isso sempre acontece naturalmente. Teve ano até de querer sair mesmo, por estar meio chateado e tal. Trabalhar no Carnaval não é fácil. Tive propostas da Mangueira, da Ilha mais recentemente… Mas nada que me tirasse daqui até agora – revelou Fran.
Mesmo não tendo aceitado nenhuma das propostas recebidas para deixar a escola do coração, Fran Sergio sabe da importância de não deixar passar despercebida qualquer oportunidade. Mesmo tendo um currículo de respeito na Beija-Flor, o carnavalesco sabe que nada é garantido no futuro do Carnaval.
– Não se pode deixar de observar o que está acontecendo. Pode ter um dia que a própria Beija-Flor não me queira mais e eu preciso estar preparado para isso também. Não posso fechar os olhos. Não posso e não sou fanático – finalizou.
Em 2017, Fran Sergio completará o 20º desfile integrando a comissão de carnavalescos da Beija-Flor. Para comemorar a data, o artista voltará a desfilar no abre-alas da escola, fato que não acontecia há mais de 10 anos.