A sétima convidada para o projeto "Conhecendo a Sambista" do blog "Mundo do Carnaval" é a Kamila Reis.
Kamila é musa da Porto da Pedra, e rainha de bateria do Arranco do Engenho de Dentro.
- Para começarmos, fale um pouco sobre você:
Sou nascida em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, tive meu primeiro contato com o samba ainda na infância, no bairro Porto da Pedra, nome homônimo ao da escola em que hoje sou musa, com muito prazer. Um dos meus irmãos é apaixonado por samba e carnaval, o Alex, e desde sempre me influenciou e me introduziu no universo do samba.
Moro em Dubai há 07 e esse é o principal motivo de eu não estar nos desfiles de carnaval no Brasil. Pois, geralmente, neste período tenho inúmeros trabalhos por lá. Sou personal trainer, tenho um grupo de dança e faço trabalho como modelo também. Entretanto, este ano, resolvi realizar o sonho de desfilar. Estou muito empolgada e feliz com as duas escolas: Porto da Pedra e Arranco do Engenho de Dentro.
- Kamila, quando você era pequena, você tinha o desejo em ser rainha de escola de samba?
Acho que na infância, devido a ingenuidade natural, é difícil pensar nos postos a serem ocupados, mas eu sempre me via desfilando, dançando. Eu sempre quis desfilar, por isso estou tão maravilhada com essas oportunidades.
- Como é pra você, ser musa da Porto da Pedra, escola da sua cidade Natal(São Gonçalo)?
É extasiante! Quando piso nos ensaios, tanto na quadra, quanto nas ruas, me arrepio inteira. Me emociono. Já passei por várias lugares, mas faço questão de manter minhas origens. Desfilar na Porto da Pedra é fundamental para a afirmação das minhas raízes.
- Existe uma preocupação de não conseguir conciliar sua vida em Dubai, com a Porto da Pedra e a Arranco do Engenho de Dentro?
Não. Pois antes de vir desmarquei meus compromissos para me dedicar integralmente ao carnaval carioca.
- Você é rainha de bateria da Arranco do Engenho de Dentro. Como é pra você, estreiar no carnaval carioca como rainha de bateria?
Não sei se com minhas palavras consigo descrever a emoção que senti ao receber o convite. É um sonho! Representar uma escola como rainha é uma responsabilidade enorme, estou me dedicando bastante para obter o melhor resultado.
- Deixe um recado para os torcedores do Arranco do Engenho:
Vamos para o desfile munidos com os melhores sentimentos. Vamos espalhar brilho, paz, amor e muita positividade. Cantar o samba com alegria, para colhermos bons frutos e literalmente arrancar.
- Defina o carnaval em 1 palavra.
Festa.
- Você se inspira em alguém no carnaval?
Sim, minha querida amiga Ketula Mello, rainha de bateria da Porto da Pedra. Linda e com muito samba no pé.
![]() |
Kamila e Ketula Mello, sua inspiração no carnaval. |
- O que você pode adiantar do carnaval 2017?
Que estarei disposta a sambar do início ao fim dos desfiles! Com muito bom humor, simpatia e empolgação! Vamos juntos!
Crédito: João Silva