No domingo, um veículo da Paraíso do Tuiuiti atropelou e feriu 20 pessoas próximo à concentração do sambódromo. Na madrugada desta terça-feira, parte da estrutura da alegoria de um carro da Unidos da Tijuca cedeu e atingiu integrantes da escola.
"A Liesa vem a público manifestar sua preocupação com os episódios ocorridos nos desfiles desse domingo e segunda-feira. Em 33 anos de existência do Sambódromo, inaugurado em 1984, houve poucas ocorrências dessa natureza envolvendo carros alegóricos e estamos aguardando a conclusão da perícia para esclarecer as causas, contando com todo o apoio institucional e operacional da Liga. A Liesa lamenta profundamente o ocorrido e informa que se reunirá com todas as agremiações para realizar os ajustes que se fizerem necessários, buscando sempre o aprimoramento do espetáculo."
Estrutura cede:
![]() |
ACIDENTE NO DESFILE DA UNIDOS DA TIJUCA |
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, no acidente desta terça-feira, 20 pessoas foram atendidas. Delas, 12 sofreram traumas e oito tiveram crise de ansiedade. Seis pessoas foram transferidas para hospitais, sendo dois casos considerados mais graves.
Vinte feridos:
No domingo, 20 pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso Tuiuti. Um dos carros da escola perdeu o controle e prensou pessoas na grade que separa a pista da arquibancada. Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que serrar a grade.
![]() |
ACIDENTE NO DESFILE DA PARAÍSO DO TUIUTI |