Com o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, a escola fará uma homenagem ao estado do Maranhão e principalmente a sua capital, a cidade de São Luiz. Em entrevista a SASP, o carnavalesco, que é maranhense, contou um pouco como será a abordagem do enredo.
-Estou muito feliz com a escolha desse enredo, uma proposta que veio da diretoria da entidade e que vamos desenvolver de uma forma totalmente diferente do que já vimos anteriormente em outras carnavais que falaram do Maranhão. Vamos abordar a cultura e o folclore maranhense para buscar o bicampeonato para essa comunidade, que me recebeu maravilhosamente bem, por isso, sei do tamanho dessa responsabilidade.
Durante a apresentação do enredo, o presidente Eduardo Santos exaltou o trabalho de Wagner e que disse que agora a escola tem sonho duplo.
– Essa é a quarta escola que o Wagner passa: na Mocidade ele foi vice-campeão; na Unidos de Vila Maria ele foi vice-campeão; e na Tucuruvi ele também foi vice-campeão! Então vamos trabalhar para que o sonho de título do Wagner e o sonho do bicampeonato da nossa escola se realizem em 2018 – brincou o presidente.
Também foram apresentados o elenco oficial de 2018, que além de Wagner, conta com outra novidade, que é o novo coreógrafo da comissão de frente, Leonardo Helmer, que há anos trabalha na entidade coreografando alas e alegorias e agora assume o posto deixado por Monica de Oliveira, que se transferiu para a Acadêmicos do Tucuruvi. Também apresentado o novo pavilhão da escola, que após 64 anos de história, ganhou sua primeira estrela dourada, simbolizando o título do carnaval 2017.
Para os compositores interessados, a sinopse do enredo estará disponível a partir da próxima quinta-feira, 27, e deverá ser retirada na quadra ou ser solicitada pelo e-mail da escola. As eliminatórias devem seguir o modelo dos últimos anos, em audições fechadas, sem apresentação na quadra.