– Estou feliz para caramba, porque além de ser um enredo de valorização cultural, que eu tenho muito préstimo, acho que estamos resgatando as características de enredos que marcaram a história da Imperatriz. A Imperatriz Leopoldina foi uma figura central no erguimento do museu. Vamos dar uma roupagem nossa – sacramentou.
O enredo ainda não possui título definido e em breve haverá a divulgação da logo oficial. A festa de lançamento deve ocorrer no próprio museu com data ainda a definir. A reportagem do CARNAVALESCO apurou que a princípio o enredo não contará com patrocínio. Em 2017, a Imperatriz terminou na sétima colocação com o enredo “Xingu, O Clamor Que Vem da Floresta”.
História do Museu Nacional
O Museu Nacional é mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Criado por D. João VI, em 06 de junho de 1818 e, inicialmente, sediado no Campo de Sant’Anna, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país.
O Palácio que virou Museu serviu de moradia à família Real por vários anos, tendo na figura ilustre da Imperatriz Leopoldina uma das maiores incentivadoras na formação do Museu, que atualmente está localizado na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro.
VIA: CARNAVALESCO