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Paulo Barros diz que enredo da Vila estava há mais de 10 anos na cabeça e fala do corte da subvenção

nissan_vila2A Vila Isabel anunciou seu enredo para o Carnaval 2018, na tarde deste domingo, durante sua feijoada mensal, e o carnavalesco Paulo Barros revelou que “Corra que o futuro vem aí” já estava na sua cabeça há quase 10 anos. O artista frisou a importância do apoio da Renault-Nissan para o carnaval do ano que vem, mas deixou claro que não terá interferência no conteúdo do desfile.

– Esse enredo existe há quase uma década. Nunca foi formatado, mas é um enredo que já estava na minha cabeça. A chegada da parceria com Renault-Nissan veio a alavancar o enredo e não teve interferência nenhuma. A parceria da Nissan agrega fundos para escola fazer o carnaval, mas não o enredo foi formatado pelo patrocinador. As escolas procuram isso sempre, mas nem todas conseguem. Esse apoio financeiro de um patrocinador é super importante, independente se houver o corta na verba ou não – disse.
Aliás, o carnavalesco campeão do Grupo Especial em 2017 pela Portela ainda aguarda o desfecho positivo sobre a verba da Prefeitura do Rio para o carnaval de 2018.

– Acho prematuro as pessoas afirmarem que existe corte. As coisas vão ser conversadas ainda. Nada foi definido. Se for resolvido que a escola de samba não terá essa fatia da subvenção, ela vai ter que se adaptar. É só fazer conta, é matemática. Se tinha R$ 200 e agora tem R$ 150, nós vamos se adaptar a realidade que temos. Não tem mistério – garantiu.
Paulo Barros explicou que a Vila Isabel está funcionando bem e no processo de buscar se reerguer novamente no Grupo Especial, inclusive, com uma grande reformulação dentro do barracão na Cidade do Samba.

paulo_barros_enredo– Seguimos um cronograma normal. Estamos com tudo já montado e dentro do previsto. Fizemos uma reformulação tremenda dentro do barracão. Acho que tenho um pouco pé na obra, não é possível (risos), porque todo barracão que vou dou um jeito nele. Na Vila estamos arrumando a casa e está ficando super legal. Acho que a Vila está no caminho certo. A administração da escola participa disso. Ninguém faz o carnaval sozinho. A Vila está no processo de se erguer e estamos tranquilos no cronograma que temos para frente.

Após passar pela Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Viradouro, Mocidade, Portela e voltar para Vila, Paulo Barros diz que sente que precisa “sossegar o facho”. Ele ainda contou que se apaixonou pela Portela e afirmou que a escola é incomparável.

– Eu queria muito que a casa ficasse velha. O que é isso? É fincar o pé em algum lugar por alguns anos. As pessoas fazem uma pré ideia de que minha saída da Portela teria sido por motivos financeiros ou não ter me adaptado. Não é nada disso. Sou profissional do carnaval e tenho que sentir o momento adequado para fazer mudanças. Me apaixonei pela Portela. Ela é única, inesquecível. Ela é incomparável. Hoje, eu sou profissional da Vila Isabel, que também é ímpar e carrega um povo apaixonado. Agora, eu queria sossegar o facho. A comunidade me recebeu muito bem. Já tive uma breve experiência aqui em 2009 e o carinho que tenho é fundamental, como tive em todas escolas que passei. A paixão é igual nas escolas de samba. Estou aqui para abraçar esse sentimento, o amor nessa coisa que se chama carnaval carioca, que é tão forte.

Sobre passar em cada escola e sair sempre campeão, Paulo Barros disse: – Se Deus quiser vou ser campeão de carnaval. Estamos trabalhando para isso.



Vila Isabel e Renault-Nissan

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Este é o quinto ano seguido que a Aliança Renault-Nissan, como grupo ou por meio de uma de suas marcas, se associa a uma das maiores festas populares do mundo para expandir sua presença em todo o país. A empresa informa que o enredo da Unidos de Vila Isabel está fortemente conectado com os seus pilares fundamentais: o futuro e a integração da mobilidade com o meio ambiente para melhorar a vida das pessoas.


Para contribuir com a criatividade e inspiração do carnavalesco, engenheiros da Nissan e da Renault estão apresentado o que a Aliança está preparando para os veículos e a mobilidade do futuro. Paulo Barros também irá visitar o centro de desenvolvimento da Aliança Renault-Nissan, onde poderá ver em primeira mão as tecnologias que estarão nas ruas nos próximos anos. A Aliança planeja lançar no mínimo 10 modelos com tecnologia de direção autônoma até 2020 e oferecer conectividade para todos os seus veículos no futuro. A Nissan tem o veículo elétrico mais vendido do mundo, o LEAF, com mais de 270.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2010. Além dele, a empresa vende em vários países da Europa e no Japão, o e-NV200, um veículo comercial leve também 100% elétrico. Já a Renault oferece uma gama completa de carros elétricos, incluindo os modelos Renault ZOE – veículo número um em vendas na Europa -, Kangoo Z.E., Fluence Z.E. e o Twizy. A empresa lançou recentemente na Europa o Master Z.E.
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