
– Esse enredo existe há quase uma década. Nunca foi formatado, mas é um enredo que já estava na minha cabeça. A chegada da parceria com Renault-Nissan veio a alavancar o enredo e não teve interferência nenhuma. A parceria da Nissan agrega fundos para escola fazer o carnaval, mas não o enredo foi formatado pelo patrocinador. As escolas procuram isso sempre, mas nem todas conseguem. Esse apoio financeiro de um patrocinador é super importante, independente se houver o corta na verba ou não – disse.
Aliás, o carnavalesco campeão do Grupo Especial em 2017 pela Portela ainda aguarda o desfecho positivo sobre a verba da Prefeitura do Rio para o carnaval de 2018.
– Acho prematuro as pessoas afirmarem que existe corte. As coisas vão ser conversadas ainda. Nada foi definido. Se for resolvido que a escola de samba não terá essa fatia da subvenção, ela vai ter que se adaptar. É só fazer conta, é matemática. Se tinha R$ 200 e agora tem R$ 150, nós vamos se adaptar a realidade que temos. Não tem mistério – garantiu.
Paulo Barros explicou que a Vila Isabel está funcionando bem e no processo de buscar se reerguer novamente no Grupo Especial, inclusive, com uma grande reformulação dentro do barracão na Cidade do Samba.

Após passar pela Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Viradouro, Mocidade, Portela e voltar para Vila, Paulo Barros diz que sente que precisa “sossegar o facho”. Ele ainda contou que se apaixonou pela Portela e afirmou que a escola é incomparável.
– Eu queria muito que a casa ficasse velha. O que é isso? É fincar o pé em algum lugar por alguns anos. As pessoas fazem uma pré ideia de que minha saída da Portela teria sido por motivos financeiros ou não ter me adaptado. Não é nada disso. Sou profissional do carnaval e tenho que sentir o momento adequado para fazer mudanças. Me apaixonei pela Portela. Ela é única, inesquecível. Ela é incomparável. Hoje, eu sou profissional da Vila Isabel, que também é ímpar e carrega um povo apaixonado. Agora, eu queria sossegar o facho. A comunidade me recebeu muito bem. Já tive uma breve experiência aqui em 2009 e o carinho que tenho é fundamental, como tive em todas escolas que passei. A paixão é igual nas escolas de samba. Estou aqui para abraçar esse sentimento, o amor nessa coisa que se chama carnaval carioca, que é tão forte.
Sobre passar em cada escola e sair sempre campeão, Paulo Barros disse: – Se Deus quiser vou ser campeão de carnaval. Estamos trabalhando para isso.
Vila Isabel e Renault-Nissan
Este é o quinto ano seguido que a Aliança Renault-Nissan, como grupo ou por meio de uma de suas marcas, se associa a uma das maiores festas populares do mundo para expandir sua presença em todo o país. A empresa informa que o enredo da Unidos de Vila Isabel está fortemente conectado com os seus pilares fundamentais: o futuro e a integração da mobilidade com o meio ambiente para melhorar a vida das pessoas.
Para contribuir com a criatividade e inspiração do carnavalesco, engenheiros da Nissan e da Renault estão apresentado o que a Aliança está preparando para os veículos e a mobilidade do futuro. Paulo Barros também irá visitar o centro de desenvolvimento da Aliança Renault-Nissan, onde poderá ver em primeira mão as tecnologias que estarão nas ruas nos próximos anos. A Aliança planeja lançar no mínimo 10 modelos com tecnologia de direção autônoma até 2020 e oferecer conectividade para todos os seus veículos no futuro. A Nissan tem o veículo elétrico mais vendido do mundo, o LEAF, com mais de 270.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2010. Além dele, a empresa vende em vários países da Europa e no Japão, o e-NV200, um veículo comercial leve também 100% elétrico. Já a Renault oferece uma gama completa de carros elétricos, incluindo os modelos Renault ZOE – veículo número um em vendas na Europa -, Kangoo Z.E., Fluence Z.E. e o Twizy. A empresa lançou recentemente na Europa o Master Z.E.