![nissan_vila2](https://i2.wp.com/www.carnavalesco.com.br/wp-content/uploads/2017/06/nissan_vila2.jpg?resize=715%2C445)
– Esse enredo existe há quase uma década. Nunca foi formatado, mas é um enredo que já estava na minha cabeça. A chegada da parceria com Renault-Nissan veio a alavancar o enredo e não teve interferência nenhuma. A parceria da Nissan agrega fundos para escola fazer o carnaval, mas não o enredo foi formatado pelo patrocinador. As escolas procuram isso sempre, mas nem todas conseguem. Esse apoio financeiro de um patrocinador é super importante, independente se houver o corta na verba ou não – disse.
Aliás, o carnavalesco campeão do Grupo Especial em 2017 pela Portela ainda aguarda o desfecho positivo sobre a verba da Prefeitura do Rio para o carnaval de 2018.
– Acho prematuro as pessoas afirmarem que existe corte. As coisas vão ser conversadas ainda. Nada foi definido. Se for resolvido que a escola de samba não terá essa fatia da subvenção, ela vai ter que se adaptar. É só fazer conta, é matemática. Se tinha R$ 200 e agora tem R$ 150, nós vamos se adaptar a realidade que temos. Não tem mistério – garantiu.
Paulo Barros explicou que a Vila Isabel está funcionando bem e no processo de buscar se reerguer novamente no Grupo Especial, inclusive, com uma grande reformulação dentro do barracão na Cidade do Samba.
![paulo_barros_enredo](https://i1.wp.com/www.carnavalesco.com.br/wp-content/uploads/2017/06/paulo_barros_enredo.jpg?resize=405%2C294)
Após passar pela Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Viradouro, Mocidade, Portela e voltar para Vila, Paulo Barros diz que sente que precisa “sossegar o facho”. Ele ainda contou que se apaixonou pela Portela e afirmou que a escola é incomparável.
– Eu queria muito que a casa ficasse velha. O que é isso? É fincar o pé em algum lugar por alguns anos. As pessoas fazem uma pré ideia de que minha saída da Portela teria sido por motivos financeiros ou não ter me adaptado. Não é nada disso. Sou profissional do carnaval e tenho que sentir o momento adequado para fazer mudanças. Me apaixonei pela Portela. Ela é única, inesquecível. Ela é incomparável. Hoje, eu sou profissional da Vila Isabel, que também é ímpar e carrega um povo apaixonado. Agora, eu queria sossegar o facho. A comunidade me recebeu muito bem. Já tive uma breve experiência aqui em 2009 e o carinho que tenho é fundamental, como tive em todas escolas que passei. A paixão é igual nas escolas de samba. Estou aqui para abraçar esse sentimento, o amor nessa coisa que se chama carnaval carioca, que é tão forte.
Sobre passar em cada escola e sair sempre campeão, Paulo Barros disse: – Se Deus quiser vou ser campeão de carnaval. Estamos trabalhando para isso.
Vila Isabel e Renault-Nissan
Este é o quinto ano seguido que a Aliança Renault-Nissan, como grupo ou por meio de uma de suas marcas, se associa a uma das maiores festas populares do mundo para expandir sua presença em todo o país. A empresa informa que o enredo da Unidos de Vila Isabel está fortemente conectado com os seus pilares fundamentais: o futuro e a integração da mobilidade com o meio ambiente para melhorar a vida das pessoas.
Para contribuir com a criatividade e inspiração do carnavalesco, engenheiros da Nissan e da Renault estão apresentado o que a Aliança está preparando para os veículos e a mobilidade do futuro. Paulo Barros também irá visitar o centro de desenvolvimento da Aliança Renault-Nissan, onde poderá ver em primeira mão as tecnologias que estarão nas ruas nos próximos anos. A Aliança planeja lançar no mínimo 10 modelos com tecnologia de direção autônoma até 2020 e oferecer conectividade para todos os seus veículos no futuro. A Nissan tem o veículo elétrico mais vendido do mundo, o LEAF, com mais de 270.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento em 2010. Além dele, a empresa vende em vários países da Europa e no Japão, o e-NV200, um veículo comercial leve também 100% elétrico. Já a Renault oferece uma gama completa de carros elétricos, incluindo os modelos Renault ZOE – veículo número um em vendas na Europa -, Kangoo Z.E., Fluence Z.E. e o Twizy. A empresa lançou recentemente na Europa o Master Z.E.