-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Carla Diaz será destaque de chão da Grande Rio. 'É da casa'


 Ao portal Purepeople, David Brazil conta mais sobre a participação da jovem

Além de Juliana Paes, à frente da bateria da Grande Rio no Carnaval 2018, outra estrela de "A Força do Querer" vai brilhar na Sapucaí pela agremiação de Duque de Caxias. Carla Diaz desfilará como destaque pela primeira vez. Em conversa com o Purepeople, David Brazil, promoter da escola, falou sobre a participação da atriz, que desfila há 11 anos pela escola, na folia do próximo ano. "Ela é da casa, só que sempre saiu no carro. Pela primeira vez vai ser destaque de chão", explica sobre a jovem, que homenageou sua personagem Khadija, da novela "O Clone" em seu mais recente trabalho com Gloria Perez. 

'Quinto carro', explica ator

E se Juliana Paes - que já começou a escolher sua fantasia - vai mostrar todo o seu samba no pé interagindo com os integrantes da bateria, Carla vem apresentando um carro alegórico da escola, cujo enredo é "Vai para o trono ou não vai?", em homenagem a Chacrinha, apresentador icônico de programas de auditório entre os anos de 1950 e 1980. "Ela vem na frente do quinto carro", sinaliza o promoter. No ano passado, Carla Diaz conversou com o Purepeople minutos antes de cruzar a Marquês de Sapucaí e revelou uma dieta inusitada no dia do desfile. "Estou com acompanhamento de uma nutricionista. Hoje, por exemplo eu só comi paçoca. De hora em hora eu ia lá e comia uma. Ela é ótima, mata a fome e evita o inchaço. Nos outros dias eu tomei bastante água e ingeri muita vitamina. Olha, agora eu não estou com fome. Mas quando eu sair da Sapucaí, acho que eu vou comer um hambúrguer e tomar aquele milk shake", brincou a atriz.

Ivete vai gravar samba-enredo de escola

Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo não vai participar do Carnaval 2018 na Bahia, mas deve deixar uma marca na folia carioca na Grande Rio, escola pela qual foi homenageada neste ano. Ela foi convidada para gravar o samba enredo da escola, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". A música será gravada em Salvador, capital da Bahia, para evitar o desgaste da mamãe.

 MATÉRIA VIA: Purepeople
Rainha da Mocidade, Camila Silva reúne majestades do samba do Rio e de São Paulo

Rainha da Mocidade, Camila Silva reúne majestades do samba do Rio e de São Paulo

rainhas_2018_1-10No dia do aniversário de 62 anos da Mocidade Independente de Padre Miguel, a rainha de bateria Camila Silva fez a festa na quadra da Verde e Branco da Zona Oeste a festa ‘Majestades do Samba’ reunindo rainhas e musas do carnaval paulista e carioca. Camila contou ao site carnavalesco como surgiu a ideia de reunir as majestades do carnaval.
 
– Esse evento eu já faço há dois anos em São Paulo. Quando eu voltei para ser rainha aqui no Rio eu soube que nunca existiu um encontro de Rainhas no Rio de Janeiro. Decidi fazer aqui também. Eu gosto dessa união, dividindo energias com mulheres lindas. Como eu estou em São e Paulo e no Rio resolvi juntar todas – disse a anfitriã.

Raíssa, rainha de bateria da Beija-Flor, foi a primeira a chegar e fez questão de elogiar a ideia de Camila em reunir as rainhas. – Amei essa iniciativa da Camila. É uma inovação, um meio de reunir todas as majestades. Unindo as rainhas do Rio e de São Paulo. Todas nós nos conhecemos, mas agora teremos mais contato – comentou Raíssa, que trazia eu seu colar um Beija Flor.


Outra rainha que elogiou a atitude Camila foi Bianca Monteiro, que reina na frente da “Tabajara do Samba”. Ela ainda aproveitou a oportunidade para mostrar entre Portela e Mocidade não existe rivalidade.

rainhas_2018_1-1
– Eu adorei a iniciativa da Camila. Nós precisamos dessa união. O carnaval precisa disso, união e amor. Não existe competição, cada uma representa uma agremiação, mas não competimos. Tanto a Portela, quanto a Mocidade são merecedoras do título – afirmou Bianca.
Mestre de cerimônia, Milton Cunha foi outro que parabenizou a rainha da “Não Existe Mais Quente” pela iniciativa, mas relembrou que nos anos 90 esse tipo de reunião já existia e foi sumindo aos poucos.
rainhas_2018_1-4

– Na década de 90 era praticado esse estilo de festa de rainha, mas elas foram desaparecendo. Agora, Camila volta com essa ideia de reunir a mulherada. Quando junta a mulherada com coroa na cabeça é de um glamour poderoso. Parabéns a Camila Silva por essa iniciativa – relembrou Milton, que ainda espera uma atitude mais ousada das escolas em relação aos cortes do Carnaval. 

– Eu estou esperando mais das escolas sobre esse embate com a prefeitura. As escolas precisam se juntar na rua, protestar. Acho que estão recebendo muito pacificamente todos os cortes da prefeitura. Já deveriam colocar o bloco na rua. Estou esperando os sambistas reagirem – finalizou Milton Cunha.

Via: Carnavalesco

LIGA divulga capa do CD dos sambas do carnaval paulistano




Em plena sexta-feira do feriadão de Finados, a Liga SP (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) divulgou a prévia do CD do Carnaval 2018. E temos de falar sobre o que vem por aí.

1. A Capa

A arte da capa ficou belíssima. A honra de ilustrar a peça coube a Acadêmicos do Tatuapé, campeã pela primeira vez em 2017 em mais de 60 anos de história. Não bastasse o simbolismo de ter a agremiação ali, todo o conjunto ficou a cara do Carnaval paulistano: luxuoso e grandioso.

2. Faixas ao vivo

A qualidade do CD há tempos não é um problema. Pelo contrário. Mas ter as faixas gravadas ao vivo deu outra cara. Os sambas ficaram mais emocionantes, vibrantes... afinal, é a voz do povo que está ali. Não tem como negar o poder disso.

3. A cara das comunidades

Vamos combinar? A bateria que embalaram as gravações foram as das escolas, o coro é o das comunidades, além das alas musicais... enfim, são as agremiações em alma e raiz que estão ali. E isso fica claro quando se escuta atentamente cada faixa. Algumas são mais aceleradas, em outras o coral é muito mais forte, há as batidas mais marcantes. Cada escola é única, assim como cada faixa.

4. Versões oficiais

Tem samba que a gente escuta na eliminatória e dá aquela torcida de nariz. Mas ouvir a obra finalizada dá um orgulho gigante. E olha que só saiu uma prévia do que vem por aí.

5. Alguém disse prévia?

O que foram essas prévias? Foi assunto em quase todas as rodas de sambistas de São Paulo, pautou a maioria dos grupos dedicados ao Carnaval das redes sociais. E deixou um gosto de quero mais gigante. O lançamento acontece em 2 de dezembro. Até lá, temos de nos contentar com os poucos minutos que ganhamos!
Bom, e por que é importante falar isso tudo? Estamos em um momento onde o papel do Carnaval tem sido muito questionado, o trabalho das escolas de samba frequentemente é confrontado e desrespeitado. E mesmo assim, a folia de São Paulo mostra que continua crescendo evoluindo, fazendo um trabalho sério e digno de enaltecimento. Mais uma vez o samba mostra que é resistência e não pode parar.

CD dos sambas do Carnaval 2018 do Grupo Especial chega às lojas nesse mês




O CD com os sambas das escolas do Grupo Especial para o carnaval de 2018 está sendo gravado nos estúdios da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A previsão é de que ele chegue às lojas na segunda quinzena desse mês. O lançamento oficial está marcado para o dia 1º de dezembro, na quadra da Acadêmicos do Salgueiro, no Andaraí, na Zona Norte. 
 
Este ano, o CD traz uma novidade: a foto das duas campeãs do carnaval de 2017. Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel dividem a capa. A direção artística do disco é de Zacarias Siqueira de Oliveira.