As notas dos jurados do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de São Paulo deixaram, por volta das 12h desta terça-feira (13), o 2º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, na Luz, Centro de São Paulo, rumo ao Sambódromo do Anhembi, escoltadas por policiais.
O carro que levava os envelopes chegou ao sambódromo cerca de 18 minutos depois.
A apuração será realizada a partir das 16h no Sambódromo do Anhembi, com transmissão ao vivo pelo portal do G1. O quesito mestre-sala e porta-bandeira será o primeiro critério de desempate.
A ordem da leitura das notas foi definida por sorteio em reunião na tarde desta segunda-feira (12) promovida pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
As notas serão lidas nessa ordem:
Evolução
Bateria
Enredo
Samba-enredo
Fantasia
Comissão de frente
Alegoria
Harmonia
Mestre-sala e porta-bandeira
Bateria
Enredo
Samba-enredo
Fantasia
Comissão de frente
Alegoria
Harmonia
Mestre-sala e porta-bandeira
A ordem para o critério de desempate vale do último quesito para o penúltimo, e assim por diante. Assim, se duas ou mais escolas terminarem empatadas em primeiro lugar no número de pontos, será campeã aquela que tiver a melhor nota no quesito mestre-sala e porta bandeira. Se permanecer o empate, vale o quesito anterior (harmonia), e assim sucessivamente.
A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile.