![]() |
Priscilla Mota e Rodrigo Negri deixam a Grande Rio – Foto: Irapuã Jeferson |
Em quatro carnavais pela escola de Duque de Caxias, a dupla perdeu o primeiro décimo nesta temporada. Até 2018, eles defendiam uma escrita de oito anos sem sofrer nenhuma penalidade dos jurados, considerando os descartes. Rodrigo e Priscilla deixaram uma carta de despedida, contando sobre os bons momentos que viveram na agremiação:
“Querida Grande Rio,
Depois de quatro anos de dedicação e comprometimento à escola que nos recebeu de braços abertos, estamos aqui encerrando esse ciclo, que foi muito importante pra nós!
Aqui, deixamos toda nossa gratidão a cada pessoa que nos ajudou na nossa caminhada… Da portaria, passando pelos nossos amigos e parceiros do barracão… Não vamos citar ninguém, pois são muitos, e todos sabem a importância e o carinho que nós trocamos todos esses anos, com todos os segmentos que representam com garra e amor a “Nação Caxiense”.
Agradecemos especialmente aos presidentes Leandrinho, Jayder, Helinho e Perácio, que nunca mediram esforços para realizar nossos sonhos artísticos!!!
Desejamos muito boa sorte nessa nova etapa, mas neste momento vamos traçar caminhos diferentes.
Fizemos muitos amigos, e isso fica pra sempre!!!
Em nome da nossa equipe,
Muito Obrigado, Grande Rio!!”
– Não temos pressa em fechar com nenhuma escola no momento, vamos tirar um tempo pra descansar – declarou o casal ao Sambarazzo.
Agora no mercado, a dupla, das mais valorizadas da festa, deu o ‘start’ na revolução das comissões de frente do Carnaval do Rio de Janeiro. A partir da inesquecível troca de roupa no “É segredo”, da Unidos da Tijuca, em 2010, o quesito de abertura ganhou asas cada vez mais espetaculosas e passaram a se apresentar como um dos momentos mais aguardados dos desfiles da Marquês de Sapucaí. Com mais modernidade, recursos, e, eventualmente alguma pirotecnia, diversos coreógrafos da festa têm surpreendido e se superado a cada ano, mas essa nova linguagem pegou na veia e virou tendência com Rodrigo e Priscilla há oito anos.
Desde então, eles conseguiram arrancar todos os 10 do júri em 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016. Em 2013, 2014 e 2017, os dois atingiram os 30 pontos, nota máxima regulamentar. Neste período, os coreógrafos conseguiram 33 avaliações máximas, em 38 possíveis. Um aproveitamento de 86% de notas 10.
VEJAM OS TRABALHOS DESSA DUPLA:
Crédito: Redação Sambarazzo