![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjse8TFYSF2joHkj1qExr3oNEm23hbpzGEA-fZYJ4ZcJvZRCBMFTouWnYvZOM8o5Qj2tZyh0HO00ptkeiQ9kA-Vr-TSd3rjGOQ0WTRLcxv13-5Pz7pvo6HQ4UqN4O0ADvxQaazwk5RYc4EV/s400/GHKKG.jpg)
– Cada prêmio que nós recebemos é a concretização de um projeto que realmente deu resultado. Estamos muito felizes e só temos a agradecer a todos do site – disse Saulo.
A festa de premiação acontece no domingo, dia 09 de abril, a partir das 13h, na quadra da Acadêmicos do Salgueiro. Para participar do ESTRELA DO CARNAVAL 2017 é só comprar a camisa-convite na quadra do Salgueiro (Rua Silva Teles, 104 – Andaraí), de 9h às 18h, de segunda a sexta. A camisa-convite com direito a entrada e feijoada sai por R$ 40. Quem preferir comprar online, basta acessar o site (AQUI) Vale lembrar que os ingressos comprados pela internet não dão direito a camisa.
O coreógrafo contou como começou a concepção da ideia para a coreografia e disse que na ideia inicial não havia tapete voador.
– Nós queríamos fugir do óbvio e não trazer tapete voador, essa é a grande verdade. Só que começou uma cobrança muito grande das pessoas. E eu acho que você como artista tem que ter a sensibilidade de perceber. Todo mundo pedia alguém voando e eu falava que era muito difícil, porque realmente é fazer alguém voar. Ao começarmos uma pesquisa chegamos a esse resultado de criar uma ilusão de que ele voaria, pelo menos por algum instante a gente enganaria as pessoas. Mas acho que esse instante demorou muito e tem gente acreditando até hoje. Levei puxão de orelha de velinha na rua porque fui ‘irresponsável’, o próprio médico da companhia nos chamou de louco falando que teríamos que levar alguém pro hospital – brinca Saulo.
Com apenas 0,1 perdido entre todas as quatro cabines de jurados, o coreógrafo acatou a decisão do julgador em penalizar a escola no quesito mesmo não tendo nenhum defeito técnico.
– Fazer arte é muito difícil, julgar arte é difícil. Existem gostos diferentes. O que eu e Jorge pensamos é que nós devemos acreditar no projeto, e aí o resultado vem. Se for ficar pensando demais no jurado e em tudo que ele vai achar a ideia não flui. O Paulo Cesar Morato é um jurado que a gente classifica ele como muito exigente, porque faz um grau de comparação. O critério dele é de comparação, achamos que estava garantido esse ano. Porque erros técnicos nós não tivemos nenhum.
A Mocidade anunciou rápido a renovação da dupla de coreógrafos. Saulo resumiu dizendo que quando o trabalho é bem feito a tendência é permanecer.
– Fizemos um trabalho bacana. No primeiro ano com o Paulo Barros com o fogo foi bom, no segundo tivemos uma repercussão maravilhosa com aquele cavalo e da política foi muito bem amarrado também com repercussão de mídia, até porque era o momento atual do país. Só tivemos crescentes e nós temos liberdade de trabalho e é isso que importa, eles confiam cada vez mais.
Fonte: Carnavalesco