A escola de samba Império de Casa Verde já tem enredo para o Carnaval de 2018.
A entrega da sinopse e a explanação do tema acontecem na próxima quarta-feira (12), sob o comando do carnavalesco Jorge Freitas, que teve seu vínculo renovado com a agremiação e assina o terceiro desfile consecutivo no “Tigre”.
A novidade está no formato da escolha do samba. Após duas temporadas, será retomado o sistema de eliminatórias. Nos dois últimos Carnavais, os jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo descontaram pontos preciosos da azul e branca neste quesito. Este ano, apenas uma nota máxima, e três 9.9, sendo um descartado seguindo os critérios de regulamento. Em 2016, quando foi campeã do Grupo Especial, nenhum dez. Foram quatro notas 9.9, e três décimos perdidos. As informações foram confirmadas com a assessoria de imprensa da escola.
Além de já ter enredo escolhido, a diretoria imperiana também definiu o time para a próxima disputa. Tiveram seus contratos renovados o coreógrafo da comissão de frente André Almeida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jéssica Gioz e Rodrigo Antônio, e dois premiados da edição deste ano do troféu SRzd: mestre Zoinho e Carlos Junior, vencedores nas categorias de Melhor Bateria e Melhor Ala Musical, respectivamente.