-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Presidente da Unidos da Tijuca diz que Crivella enganou o povo do carnaval

fernando-hortaO corte de 50% da verba da Prefeitura do Rio de Janeiro para o Carnaval 2018 do Grupo Especial revoltou os presidentes das escolas de samba que apoiaram a candidatura de Marcelo Crivella nas eleições de 2016. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, lamentou que o discurso na época da campanha foi diferente da ação tomada pelo político eleito o prefeito da cidade que decidiu reduzir a subvenção dada para o carnaval.
– O que acontece é que ele foi eleito com o apoio das escolas. Foi bom o seu discurso, pois enganou o povo todo. O compromisso firmado com as escolas não era esse. Quando foi candidato ele nos procurou. Não foi o contrário. Nós sabemos o que o prefeito pensa sobre o carnaval – disse Horta.

Horta garantiu que Marcelo Crivella disse em reunião na Liesa que todas escolas de samba não seriam prejudicadas em sua administração.

– Ele afirmou que não perderíamos nada e que iria até aumentar a subvenção. Crivella está procedendo como um bispo e não como representante de todos os cariocas. Eu já estava prevendo que ele buscasse jogar o povo contra as escolas – afirmou.
Sobre o remanejamento da verba do carnaval para creches conveniadas com a Prefeitura do Rio, Fernando Horta pede que o dinheiro do lucro do Carnaval 2017, divulgado pela Riotur, seja utilizado nas creches, e não a verba para os desfiles de 2018.

– E o que nós damos de retorno ao município, segundo dados oficiais da própria prefeitura? Passa o lucro das escolas para as crianças. São R$ 2,8 bilhões. As escolas organizam o maior espetáculo do planeta. Isso é um tiro no pé do nosso prefeito. Acho que ele vai reverter isso – aguarda o presidente tijucano.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas