![logo_mocidade_2018](https://i2.wp.com/www.carnavalesco.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Logo_Mocidade_2018-e1503760119331-791x445.jpg?resize=483%2C272)
– É uma iniciativa pioneira da Mocidade. Em várias escolas já tivemos jornalistas participando durante etapas e até votando durante a final, mas ter um júri criado para analisar especialmente os sambas é o reconhecimento do trabalho da imprensa especializada. Um sinal que a direção da Mocidade acredita na cobertura do carnaval baseada no jornalismo forte de opinião. O site carnavalescosabe da sua responsabilidade e convidou pessoas comprometidas com a opinião séria e isenta – disse o jornalista Alberto João.
Rodrigo Pacheco afirma que júri confere democracia ao processo
– Isso é parte do processo tornar ainda mais democrático o processo de escolha. Na Mocidade temos feito esse trabalho de ouvirmos as partes. A imprensa especializada é formada por críticos que entendem de samba-enredo. E isso tem muito valor para nossa administração – afirma o dirigente.
Rodrigo Pacheco afirma ainda que o júri organizado pelo CARNAVALESCO é mais uma etapa da bem sucedida parceria entre o veículo e a agremiação e que outras ações virão.
– É mais uma ação de nossa parceria da Mocidade com o site que é a maior referência na cobertura de carnaval hoje. Foi um desejo mútuo das parte a elaboração desse júri. O veículo de imprensa mais adequado a nos auxiliar nesse processo sem dúvida é o carnavalesco – destaca.Ainda em dúvida sobre o samba que melhor pode ser enquadrado a se tornar o hino oficial da Mocidade no ano que vem, Pacheco já celebra uma das melhores safras da história recente da Mocidade.
– Sem sombra de dúvida é a melhor safra da escola nos últimos dez anos. Tínhamos algo isolado, um ou outro samba nos últimos anos. Isso é resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido. Uma sinopse bem construída, com um formato aberto. Os compositores visitam o barracão a quantidade de vezes que acharem necessário. Não tem aquela coisa de datas fixas. Os maiores interessados somos nós. A safra é resultado de um esforço. A vontade e felicidade de estar na Mocidade eu acho uma característica decisiva também – finaliza Pacheco.
MATÉRIA VIA: CARNAVALESCO