![portela_campanha1](https://i1.wp.com/www.carnavalesco.com.br/wp-content/uploads/2017/10/portela_campanha1.jpg?resize=417%2C313)
"A campeã do Carnaval 2017, ao lado da Mocidade, segue na contramão do
clima de derrota que se abate sobre o mundo do samba. No dia em que a
Liesa anunciou o cancelamento dos ensaios técnicos, a Portela apresentou
em uma coletiva para a imprensa mais um audacioso projeto na área de
marketing. Inovador, o projeto pretende profissionalizar a gestão da
marca ‘Portela’, valorizando e potencializando ainda mais o gigantesco
patrimônio da agremiação. A iniciativa também se propõe identificar
junto à comunidade, baluartes, direção e apaixonados pelo Carnaval, o
que há de mais particular e especial na escola, alinhando e direcionando
novos caminhos para a marca.
– A Portela quer ir ao mercado. Olha o que estamos passando hoje? Como planejar um desfile sem saber o quanto e quando vamos ganhar? O maior espetáculo da terra é uma grande cascata. A gestão Portela Verdade está seguindo sua plataforma de campanha. Uma escola dessa envergadura precisa ter uma marca que acompanhe toda essa importância. Entendemos que não podemos ficar fora do mercado. Está na hora de o carnaval buscar a sustentabilidade sem ficar de pires na mão atras do poder público – endureceu.
O diretor executivo da empresa que será parceira no projeto, a
Saravah Branding, Comunicação e Design, Cristiano Mansur, que é
portelense, ressalta que o casting da empresa conta outras instituições
representativas para o Rio de Janeiro, mas avisa que a Portela é um dos
maiores patrimônios da cidade.
– É uma honra para nossa empresa poder estar mais uma vez junto da Portela. Já havíamos participado do ‘Águia no Coração’, o sócio torcedor da escola. Fizemos projetos para ícones do Rio de Janeiro. A Portela é um dos maiores patrimônios dessa cidade. A minha alegria de anunciar esse projeto de estratégia de marca é imensurável. Temos de preparar uma marca para muito além de Madureira e do Sambódromo. A Portela tem totais condições de superar tudo. Uma escola que profissionaliza sua gestão só tem como consequência uma coisa: a vitória – garantiu.
O presidente Luis Carlos Magalhães voltou a bater na tecla de que as
escolas de samba precisam se acostumar com o fato de que em um breve
futuro não poderão contar com o poder público.
Paulo Renato Vaz, assessor de marketing da escola, considera que o
momento do país não é propício a quem faz cultura e que por isso um
projeto de valorização da marca é ainda mais fundamental na busca de
receitas.
– Já discutimos isso dentro da Portela há algum tempo. Não dá para ficar esperando apenas o poder público. A cultura não é prioridade neste país, portanto é preciso buscar outras fontes de receita – resume.
De acordo com Vinicius Ximenez, também assessor de marketing da
Portela, a lançamento do projeto é um marco histórico e deve significar
um divisor de águar na relação das escolas de samba com suas marcas.
– É um momento histórico para a Portela e o carnaval. A escola tem uma legião de apaixonados. Vamos começar a explorar essa potência. É o momento de voos ousados. Chegou a oportunidade de fazer a diferença. Estamos ousando para vencer – conclui."
CRÉDITOS: CARNAVALESCO