-->

Navigation-Menus (Do Not Edit Here!)

Estácio De Sá Lança Enredo Para O Carnaval 2018 No Próximo Dia 05 De Abril

Completando 90 anos em 2017, o GRES Estácio de Sá não parou de trabalhar desde o resultado do último desfile. Terceira colocada no concurso da Série A deste ano, a escola de Ismael Silva, que homenageou o poeta Gonzaguinha na Sapucaí, já tem enredo e equipe definidos para o próximo ano, quando pretende, mais uma vez, brigar pelo campeonato e consequente ascensão ao Grupo Especial.



Quebrando a tradição de fazer o anúncio do enredo na tradicional Feijoada de São Jorge, o Berço do Samba está preparando um coquetel de lançamento que acontecerá no próximo dia 05 de abril, no Clube Municipal, na Tijuca. O evento será restrito a imprensa credenciada  e convidados. Na ocasião serão anunciados o enredo e a equipe que trabalhará no projeto de 2018.

Cubango contrata dupla de carnavalescos para o carnaval 2018


A diretoria do Acadêmicos do Cubango anunciou a contratação de Gabriel Haddad e Leonardo Bora como novos carnavalescos da escola. A dupla, que fará a sua estreia na Série A do carnaval do Rio em 2018, já conquistou três campeonatos nos grupos da Intendente Magalhães.

Natural de Niterói, cidade-sede do Cubango, Gabriel Haddad, de 28 anos, terá de se dividir entre os afazeres da folia e a Escola de Belas Artes da UFRJ, onde estuda História da Arte. Além dos títulos de campeão, o artista passou por inúmeros barracões da Cidade do Samba, tendo participado da equipe de criação da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2017.

Já Leonardo Bora, de 30 anos, precisará equilibrar a criação visual da escola com a escrita da tese de doutorado em Literatura. Ele vive uma situação atípica, uma vez que está morando em Nice, na França, onde pesquisa as relações entre o carnaval e outras artes. A distância física, porém, não parece ser um problema.

"É um intercâmbio curto e já havíamos planejado essa situação. Ele estará de volta em três meses, tempo em que desenvolveremos o enredo e divulgaremos a sinopse. Não há qualquer problema, porque ele poderá acompanhar integralmente todas as etapas: disputa de samba, confecção de protótipos e reprodução de fantasias, principalmente barracão, a etapa mais pesada. Nessa era de comunicação instantânea, a noção de distância é relativa. E ele levou todo o material de desenho na bagagem", esclareceu Haddad.

A Acadêmicos do Cubango levará para a Sapucaí, no próximo ano, um enredo sobre os 200 anos da cidade de Nova Friburgo. Segundo Leonardo Bora, a narrativa não seguirá os padrões convencionais.

"O tema já era discutido pela diretoria antes da nossa contratação. Aceitamos fazer porque entendemos que é possível fugir do “lugar comum”, aquilo que se convencionou chamar “enredo CEP”. A história da cidade possui dados muito particulares. Um livro leva a outro, que leva a um detalhe de uma notícia, que faz menção a um quadro, a uma música, a um outro livro, e assim a narrativa vai nascendo. Para mim, será a aplicação da teoria na prática, porque pesquisei no mestrado o enredo da Imperatriz Leopoldinense de 2002 e estou escrevendo a tese sobre o enredo que a mesma escola apresentou em 2004, ambos sobre cidades do estado do Rio, Campos e Cabo Frio, respectivamente. É um desafio bom, que nos tira da zona de conforto. Há muitos caminhos possíveis e pretendemos seguir aquele que mais dialogue com a identidade da escola e com o próprio carnaval.

Sobre a estreia na Série A, Gabriel Haddad foi sucinto. "Já temos uma trajetória e nos sentimos seguros. Eu fui compositor do Cubango, quando ainda não trabalhava como carnavalesco, e desfilei algumas vezes pela escola. Por isso não deixa de ser um reencontro, o que me enche de alegria. Tenho absoluto respeito por essa comunidade e faremos o máximo para que ela apresente um trabalho digno de brigar pelo título", garante, confiante, o artista

Paulo Barros será enredo de escola de samba do Rio no carnaval 2018

Depois de ter quebrado o jejum de 33 anos de conquistas da Portela, o carnavalesco Paulo Barros entrará para a história no próximo carnaval de uma maneira diferente. Atualmente no comando da Vila Isabel, o artista de 54 anos será o enredo da Vizinha Faladeira, agremiação do Santo Cristo, integrante da Série B, que desfila na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho, na Zona Norte.




O acerto foi anunciado nesta quarta-feira, e não é apenas uma reverência a uma personalidade do carnaval, dona de quatro títulos da principal divisão da festa: Barros iniciou sua trajetória na folia dentro da escola. Em 1993, foi figurinista da Vizinha Faladeira, quando a escola apresentou, também pela Série B, o enredo "Um ser criança". No ano seguinte, estreou como carnavalesco, com o enredo "Sou um rei, sou rainha, na corte da Vizinha", que conduziu a azul, vermelho e branco ao vice-campeonato e ao acesso à Série A.
Em 1995, a agremiação da Zona Portuária não encontrou dificuldades para permancer no grupo superior. Com o enredo "O relicário do samba", ficou com a sexta posição. A escola, que enfrentou uma crise profunda na última década, vive agora uma escalada de ascensão. Em 2015, foi campeã do grupo D. Em 2016, venceu a C e, esse ano, apesar de um desfile muito elogiado pela crítica especializada, foi apenas a sétima colocada da Série B, como o enredo "A última do português: aquela que nem Camões contaria".
O presidente David dos Santos entende que o carnavalesco é um dos orgulhos da histíoria da Vizinha Faladeira.

— Paulo Barros a crescer aqui dentro, e revolucionou o carnaval. Temos muita satisfação de contar essa história, e o campeonato conquistado por ele com a Portela reforça isso. Mexeu com as estruturas do carnaval carioca. Ele recebeu muito bem a iniciativa e ficou muito emocionado, justamente por ter começado aqui. Foi um orgulho extra para ele — afirma.

Integram ainda a Série B e desfilarão com a Vizinha Faladeira no próximo carnaval as seguintes escolas: Arame de Ricardo, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Acadêmicos de Vigário Geral, Lins Imperial, Tradição, União do Parque Curicica, Unidos do Cabuçu, Unidos da Ponte e Unidos do Jacarezinho.

Conheça a logo do enredo da Unidos da Ponte para o Carnaval 2018


Mocidade inicia trabalho para 2018 com recadastramento de alas e devolução de fantasias

Depois do grande desempenho apresentado pela comunidade independente, a Mocidade repetirá um precedente já utilizado na preparação para o Carnaval 2017. A agremiação começará o recadastramento de suas alas de comunidade no dia 08 de abril, de 10h às 18h na quadra. Para efetuar o recadastramento, porém, é obrigatório devolver a fantasia do último desfile.

A devolução pode ser feita no barracão da Mocidade, na Cidade do Samba, rua Rivadávia Corrêa, 60, Galpão 10, das 10h às 17h, de segunda a sexta. Quem não devolver a fantasia não poderá realizar o recadastramento.
– Estamos muitos felizes com a participação apaixonada de nossa comunidade e vamos manter o que deu certo, antecipando as inscrições, mas seremos rigorosos com quem não devolveu sua fantasia – ressalta o diretor de carnaval Marquinho Marino.
Já para fazer o recadastramento no dia 08 de abril, é preciso levar xerox do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4, a outra será tirada no ato da inscrição. É necessário também pagar uma taxa no valor de R$ 40. Parte deste valor será destinado a confecção da carteirinha que dá acesso a todos os eventos de samba na quadra.
O recadastramento é destinado apenas a quem desfilou nas alas de comunidade em 2017.

Viviane Araújo: "Vou engordar muito neste aniversário"

Viviane Araújo ganhou uma festa de aniversário na academia onde malha, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (24). "Tem docinhos, coxinhas... Vou engordar muito neste aniversário", disse a atriz ao compartilhar momentos da festa em seu Instagram Stories. 



"Eu amo coxinha", completou ela, que vive a ex-dançarina Edith na novela Rock Story.
Amigos de academia organizaram a festa, com direito a sucos, salgadinhos e doces. "Trouxeram um monte de coisa para mim. É muito amor, né?", disse ela, que foi felicitada ao som da música Parabéns da Xuxa.

Lierj Realiza Sorteio Do Carnaval 2018 Da Série A Na Quadra Do Império Serrano

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro realiza no dia 13 de maio, a partir das 20h, o sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2018 da Série A. O evento acontece na quadra do Império Serrano, campeão do grupo em 2017.

Conforme consta em regulamento, duas agremiações já possuem posições e dias definidos. A atual campeã da Série B, Unidos de Bangu, abre as apresentações na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, enquanto a Alegria da Zona Sul, 13ª colocada da Série A no último Carnaval, será a primeira a pisar no Sambódromo no sábado, dia 10.

Assim como nos anos anteriores, todas as demais agremiações foram divididas em chaves. Uma delas será tripla, formada pelas três primeiras colocadas que seguiram no grupo, onde uma escola será sorteada para a sexta-feira e as outras duas para o sábado. A vice-campeã, Viradouro, participará normalmente do sorteio do dia, porém, poderá escolher a posição de desfile.

Confira as chaves do sorteio:

Sossego – Santa Cruz
Inocentes de Belford Roxo – Renascer de Jacarepaguá
Porto da Pedra – Cubango
Rocinha – Império da Tijuca
Viradouro – Estácio de Sá – Unidos de Padre Miguel

Posições definidas por regulamento:

1ª de sexta-feira – Unidos de Bangu
1ª de sábado – Alegria da Zona Sul

ANIVERSARIANTE DO DIA!

Parabéns, vivi. Muito sucesso!!!

Texto de um fã, para a rainha:

"Segura que lá vem textão....
Vida longa à rainha!!! Hoje é o dia de uma das mulheres mais importantes da minha vida😍. Parabéns Vivianeee❤Parabéns minha serumaninha linda❤, que Deus te abençoe cada vez mais e te guie sempre para o caminho da luz! Que 2017 você possa realizar os seus sonhos pendentes! Te desejo muita saúde, paz e muitos anos de vida❤Lembram daquela menina da Praça Seca? Pois é, ela cresceu, lutou, batalhou e hoje esta aí cheia de vida comemorando seus 42 anos com corpo de 20!Dia 25/03/1975, o nascimento do meu anjinho😍. É uma data super especial, onde o aniversário é seu, mas o presente é meu.Quero que saiba, que se você está feliz, eu também estou! Se você chorar, eu choro junto. Pois fã é isso, estar perto do seu ídolo nos maus e bons momentos!Obrigado por tudo que foi proporcionado a mim, cada sorriso, cada choro, cada amizade, cada felicidade e enfim. Obrigado por tudo! Não sei oque seria de mim sem você!Dia 24/10/2015, o dia que tornei seu fã! O amor já havia se despertado desde a cena do desfile de Santa Teresa em Império, ali foi onde tudo começou💘. Depois veio a dança dos famosos e a idéia de criar um FC💖!Ser seu fã é a melhor coisa do mundo😍, o carinho que você nos trata, a atenção e cada gesto de amor aos seus fãs! Ser Vivianático é algo inexplicável, é você amar e ser amado. Contemplar e ser contemplado! Dar e receber! Pq Viviane retribui toda forma de carinho dada a ela, e por essas e outras que você vai conquistando o coração de todos!Te amo coxuda, meus sinceros parabéns e um feliz aniversário!💘
#VivianeAraújo #Bday #FelizAniversário #QueDeusTeProteja #HappyBirthday #VidaLongaARainha #RainhaDasRainhas #AmordeFã #Vivianático #TeAmo #MinhaAnja #Serumaninho #MinhaVida"


Comissão de Frente da Grande Rio foi eleita a melhor do Carnaval 2017 pelo voto popular.

Parabéns, Grande Rio!



A votação realizada pelo instagram @comissoes_de_frente  para descobrir a melhor comissão de frente do Carnaval 2017, não deu outra, a @granderio foi eleita a melhor do ano.
Parabéns a todos!💚❤
Coreógrafos:
Priscila Mota
Rodrigo Negri
Homenageada:
Ivete Sangalo

MAURO QUINTAES É O NOVO CARNAVALESCO DA UNIDOS DO PERUCHE

A Unidos do Peruche acaba de anunciar a contratação do experiente carnavalesco Mauro Quintaes para o Carnaval 2018. Quintaes irá desenvolver o enredo “Peruche é o negro rei…80 anos de Martinho da Vila”, em homenagem ao sambista Martinho da Vila.

Em conversa com o MARQUÊS, Mauro comentou que teve outras propostas em São Paulo, mas que pesou no acerto a escolha do Peruche em falar sobre Martinho.
“Tive algumas propostas de São Paulo, estava na duvida entre duas escolas, até que o Peruche anunciou o tema sobre Martinho. Isso foi determinante na minha escolha pela escola. Sendo carioca e o Martinho sendo um ícone nos seus 80 anos, me vi já montando o desfile. Fechei com o presidente Ney e estou super feliz de poder fazer um trabalho com a minha marca.” – disse Mauro.
O presidente Sidney de Moraes também conversou com o MARQUÊS e comemorou o acerto com Quintaes.
“Vai ser um prazer ter o Mauro Quintaes junto com a gente. 2018 será um grande ano pro Peruche, onde teremos um grande tema e um carnavalesco com a experiência do Quintaes nos ajudando neste Carnaval.” – falou o presidente.
Mauro já passou por São Paulo, onde trabalhou por dois carnavais na Tom Maior e por um ano na Gaviões da Fiel. O carnavalesco retorna pra Terra da Garoa em 2018, mas não vai abandonar o Rio, onde gravará seu programa de entrevistas no Youtube.
“O carnaval de São Paulo me encanta bastante, tô muito feliz de poder voltar a trabalhar lá. E aqui no Rio eu volto com a gravação do meu programa de entrevistas, o “Quinta com Quintaes”. Então este ano será de muito trabalho e muitas alegrias!” – finalizou o carnavalesco.

Mocidade Independente se manifesta sobre justificativas das notas dos jurados

Mocidade Independente de Padre Miguel enviou nota sobre a justificativa da nota de um julgador do desfile do Carnaval 2017. Apesar do descontentamento, a escola exaltou o título da Portela.


Leia a nota:

A Mocidade Independente de Padre Miguel vem a público externar todo o seu descontentamento com a justificativa da nota atribuída pelo julgador de enredo Valmir Aleixo Ferreira. Antes de tudo, gostaríamos de exaltar o belíssimo desfile feito pela Portela e o merecido título conquistado.
O que questionamos nesta nota é o despreparo apresentado pelo julgador em questão para cumprir tão importante função. É inadmissível que o sonho de uma comunidade seja jogado fora por um erro tão crasso. Criar algo que em nenhum momento esteve no livro ‘’Abre-Alas’’ e em cima disso nos penalizar, soa estranho e sem explicação.
A Mocidade se posiciona em busca de mais preparação técnica e responsabilidade para todos os julgadores. Cobraremos isso! Meses de investimento, trabalho pesado, e a dedicação de milhares de componentes não podem ser prejudicados desta maneira.
À nossa valorosa comunidade: nunca deixem de acreditar neste sonho! O desfile que fizemos só foi possível com a participação determinante de vocês. Em 2018 vamos voltar na Avenida e buscar o título que nos foi tirado de forma tão lamentável. 

Erro de jurado tira título da Mocidade

Um erro grotesco do julgador Valmir Aleixo tirou o que seria mais um título para a história de Mocidade Independente de Padre Miguel. O jurado penalizou a escola com um 9,9 no segundo módulo de julgamento no quesito enredo. Segundo seu texto, houve a falta de um destaque de chão, o que comprometeria a leitura do enredo. Mas o problema é que esse destaque não existia.
“Enredo fantástico de grande densidade cultural sustentado pela circularidade narrativa dos Halakis. Porém não apresentou o destaque de chão O esplendor dos 7 mares que executa função narrativa dentro do enredo, comprometendo assim sua leitura”, justificou erradamente Aleixo.

De acordo com o livro ‘abre-alas’ da Liesa, utilizado pelos julgadores durante os desfiles, o destaque “O esplendor dos 7 mares” não existia no enredo do carnavalesco Alexandre Louzada.
O fato é que se essa nota fosse um 10, a Mocidade seria campeã do Carnaval 2017 após 21 anos.
Com esse décimo a mais, a escola empataria com a Portela e venceria no quesito desempate, que foi comissão de frente

LIESB realizará sorteio da ordem de desfile no dia 10 de Abril | MDC

LIESB realizará sorteio da ordem de desfile no dia 10 de Abril | MDC

A Liga Independente da Escolas de Samba da Série B (LIESB), responsável pela organização dos desfiles da Intendente Magalhães, anunciou neste sábado, dia 18 de março, que o sorteio de ordem de desfile do Carnaval 2018 das agremiações das Série B, C, D e E será realizado no próximo dia 10 de abril, a partir das 19 horas, na quadra da Tradição, localizada na própria Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, no Rio.
A LIESB se torna assim a primeira das três Ligas que comandam o Carnaval do Rio a marcar a data do sorteio de sua ordem de desfiles. As outras entidades são LIERJ (Série A) e LIESA (Especial).
Na ocasião, o presidente Gustavo Barros apresentará a nova diretoria da entidade.
Império da Tijuca será enredo da GRES Tupy de Braz de Pina! | MDC.

Império da Tijuca será enredo da GRES Tupy de Braz de Pina! | MDC.

Para celebrar os 77 anos de fundação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca, considerado o primeiro império da Corte do Samba, o G. R. E. S. Tupy de Braz de Pina homenageará a agremiação do Morro da Formiga no Carnaval de 2018 com o enredo “Império da Tijuca – Na corte do samba, és o primeiro”.

O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Sidney Soares e a diretora de Carnaval Indiara Braz, com a participação da diretoria da verde e branca tijucana, e irá exaltar toda a importância da escola na construção da cultura popular do Carnaval carioca.
A logo do enredo já está sendo definida para ser divulgada em breve, assim como a sinopse a ser entregue aos compositores da azul e branco de Brás de Pina.

Texto: SRZD

Carnavalesco Da Dragões Da Real, Jorge Silveira É Contratado Pela Viradouro

A Unidos do Viradouro segue reforçando seu time em busca do sonhado retorno ao Grupo Especial em 2017. O carnavalesco da escola será Jorge Silveira, que possui um sólido trabalho no carnaval paulista e há muitos anos milita nos barracões do Rio de Janeiro, com serviços de auxiliar já realizados na Mangueira, Porto da Pedra, Unidos da Tijuca e Imperatriz. Jorge conversou com a reportagem do site CARNAVALESCO e falou da expectativa para o início do trabalho.



– É um momento muito especial para mim, pois sou de Niterói. Sou torcedor da Viradouro, uma escola tão representativa da cidade. É um grande desafio que já abracei – discorre Jorge, que vai dividir o trabalho entre Rio e São Paulo, já que segue como carnavalesco da escola paulistana.

Jorge Silveira já trabalha no enredo de 2017, que deve ser anunciado em breve pela vermelha e branca. – Neste primeiro trabalho solo meu aqui no Rio estou desenvolvendo um tema autoral e as pessoas que já conhecem meu estilo de trabalho vão identificar nesse enredo a minha proposta estética. Vai ser algo bem alegre e leve, como é a mina marca – garante Jorge Silveira.
O novo carnavalesco da Viradouro se espelha em Leandro Vieira, que em 2015 estreou na Caprichosos de Pliares conquistando o Estrela do Carnaval de revelação e em 2016 levou a Mangueira ao título em sua estreia no Grupo Especial, mas tem em Fernando Pinto sua maior referência de carnaval. – Tenho muito carinho pelo Leandro e claro que sua trajetória me inspira. Eu projetei duas alegorias da Mangueira neste ano à convite dele, o que foi uma honra para mim. Fernando Pinto é o grande referencial de meus trabalhos dentro do carnaval – aponta Jorge Silveira.

Desfiles das Escolas de Samba 2018

Desfiles das escolas de samba de SP:
9/2 - Sexta-feira: Desfile do grupo especial
10/2 - Sábado: Desfile do grupo especial
11/2 - Domingo: Desfile do grupo de acesso
12/2 - Segunda-feira: Desfile do grupo de acesso
13/2 - Terça-feira: Apuração dos desfiles das escolas de samba
16/2 - Sexta-feira: Desfile das escolas campeãs do carnaval de SP
Desfiles das escolas de samba do Rio:
9/2 - Sexta-feira: Desfile da série A
10/2 - Sábado: Desfile da série A
11/2 - Domingo: Desfile do grupo especial
12/2 - Segunda-feira: Desfile do grupo especial
14/2 - Quarta-feira: Apuração dos desfiles das escolas de samba
17/2 - Sábado: Desfile das escolas campeãs do carnaval do Rio




Tom Maior vai homenagear a Imperatriz Leopoldinense em 2018

A Tom Maior sai na frente e é primeira escola a definir seu enredo para o carnaval 2018, o anuncio foi feito no perfil oficial da escola no Facebook. Com o tema O Brasil de duas Imperatrizes: De Vieira para o novo mundo. Carolina Josefa Leopoldina, de Ramos, Imperatriz Leopoldinense , a escola do Sumaré tem um enredo autoral que será desenvolvido pelo carnavalesco Cebola.



Além do enredo, a escola já havia anunciado na última semana a renovação do contrato de todo o elenco responsável pelo carnaval que manteve a escola no grupo Especial, terminando na décima segunda colocação com o enredo Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque Sanfoneiro: Forró, Frevo e Xaxado…

A presidente da escola Lucina Silva se pronunciou em suas redes sociais sobre o enredo de 2018 da sua agremiação:

Vamos falar do Carnaval 2018? Nosso carnavalesco Claudio Cavalcante Cebola traz mais um presente autoral para nossa Família! 2018 será o ano de nossas duas Imperatrizes! Nesta temporada, vamos falar de uma das maiores heroínas da história do Brasil, a Imperatriz Leopoldina, e como a nossa heroína também dá o nome a uma estação de trem, partimos nesta viagem, de Ramos, o bairro que nasceu no entorno desta estação, para exaltar uma das escolas de samba mais tradicionais da história do Carnaval… Imperatriz Leopoldinense. Luizinho Drummond, presidente e Wagner, diretor de Carnaval, nosso muito obrigado por viabilizarem e acreditarem no projeto. Parabéns a todos que fizeram parte da concepção deste enredo e principalmente nosso carnavalesco que não mediu esforços para que esse projeto tomasse forma.Avante, Família Tom Maior, o trabalho não para!”
BOMBA! Marlon Flores e Danielle Nascimento formam o novo casal da Paraíso do Tuiuti! | MDC

BOMBA! Marlon Flores e Danielle Nascimento formam o novo casal da Paraíso do Tuiuti! | MDC

Depois de dispensar o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marquinho e Giovanna, a Paraíso do Tuiuti acertou a contratação de Marlon Flores e Danielle Nascimento para ocuparem o posto de defesa do pavilhão principal da escola.

Marlon chega à Tuiuti após ser o primeiro mestre-sala da Renascer de Jacarepaguá, pela Série A do Carnaval deste ano, enquanto Danielle foi campeã defendendo a Portela, grande campeã do Especial.

Todos ficaram surpreendidos com a notícia. Pois a Danielle havia anunciado seu desligamento do carnaval carioca, e agora nos surpreende com essa notícia.

Kamila Reis tem estréia em dose dupla no carnaval carioca!

Kamila Reis, nascida em São Gonçalo e amante do samba, estreia com pé direito no carnaval carioca!
Kamila atualmente vive em Dubai e atua como Personal trainer pelo Emirado!

Kamila sempre teve o desejo de desfilar no Rio de Janeiro e em 2017 seu desejo se realizou. Ela estreiou como musa da Porto da Pedra e rainha de bateria da Arranco do Engenho de Dentro!

Kamila comenta sobre sua estréia como rainha de bateria!

"Por mais que eu tenha ido aos ensaios, mesmo com todo contato possível com os ritmistas e com a comunidade, o dia do desfile é diferente. A atmosfera é diferente. Fiquei nervosa sim, mas foi uma sensação prazerosa. Uma mistura de emoção com ansiedade. Tudo era muito novo. Eu adorei. A escola, Arranco do Engenho de Dentro, desfilou com garra e empolgação. A arquibancada participou, sambou, cantou. Foi lindo e mágico. Impossível descrever com perfeição."



Nascida em São Gonçalo, Kamila comenta sua emoção em desfilar pela Porto da Pedra!

"Imagina desfilar na escola que representa sua infância, representa o bairro que morei, o município que nasci? Imaginou? Agora imagina estrear nesta escola como musa e na Sapucaí. Eu estava a ponto de usar o velho jargão "me belisca". Parecia que não era verdade. E para melhorar, eu estava cercada de pessoas que amo e que ao longo da vida torceram por mim. Foi um verdadeiro espetáculo!" Diz Kamila.



Kamila diz que sua vida em Dubai não afetará nada no carnaval.

"Tenho várias prioridades na vida e uma das minhas características é a disciplina. O carnaval carioca passou a compor a lista e em 2018 pretendo fazer parte dele novamente. Vou organizar minha vida em Dubai para que eu consiga me desdobrar entre os dois lugares."

E quando se fala em continuar nos postos de musa e rainha, Kamila diz:

Pretendo continuar sim, claro. Sem deixar de analisar possíveis convites. Quero desfilar mesmo que não seja em posição de destaque. Eu tenho amor pelo samba.

~ Redação MDC.

Conheça nossa musa 2017!


Vanessa Goulart Reis, conhecida como Vanessinha Reis, nascida no Rio de Janeiro, atualmente moradora de Niterói, 28 anos e musa da Acadêmicos do Sossego.
Vanessinha foi escolhida pela nossa equipe para levar nossa marcar pro mundo do samba!



Vanessinha é deficiente auditiva, mas não se limita. Ela busca sempre se superar e alcançar novos desafios!

Na avenida, Vanessinha encantou a todos com sua ginga, carisma e principalmente sua maneira de reverenciar e apresentar sua escola.

E tudo indica que nossa musa esta confirmada para o carnaval 2018 com a Acadêmicos do Sossego!!!

Vanessinha concorreu a corte de Niterói, mas não conseguiu fazer parte da corte. E ganhou prêmio de "Musa Superação".

Desfile Oficial | Foto: Wellington Carvalho.





Desfile Oficial | Foto: Wellington Carvalho

Desfile Oficial | Foto: Antonio Pivantti.

Seja bem vinda ao blog "Mundo do Carnaval" Vanessinha! Te desejamos muitas felicidades!
Jorge Silveira é o novo carnavalesco da São Clemente!

Jorge Silveira é o novo carnavalesco da São Clemente!

A São Clemente abalou a todos os sambistas após anunciar a saída da carnavalesca Rosa Magalhães da escola!


Todos ficaram perguntando "Quem será o(a) novo(a) carnavalesco(a) da escola?". E essa semana a São Clemente bateu o martelo e anunciou o Jorge Silveira como o novo carnavalesco! O Jorge é o ex carnavalesco da Viradouro!




O presidente Renatinho comemorou o acerto com Jorge Silveira.

” Jorge é um grande talento do Carnaval e tem provado isso com os trabalhos que vem realizando. Estamos muito felizes de poder contar com ele aqui na São Clemente e temos certeza de um grande Carnaval em 2018.” – disse o presidente Renatinho.

Além de acertar com a escola, Jorge Silveira também já definiu junto ao presidente Renatinho o enredo da São Clemente para 2018. “Academicamente Popular” é o tema da agremiação de Botafogo, que contará os 200 anos da Escola de Belas Artes.

Grande Rio define enredo para 2018

Foi anunciado na tarde dease domingo 12/03 na fanpage da escola que "Chacrinha" será a aposta da escola para o carnaval de 2018.
A escola que nesse ano, levou Ivete Sangalo pra avenida. Fazendo um desfile memorável.
Em breve divulgaremos o logo e a logomarca do enredo.

~ redação MDC

Silvio Santos vem ai?

O apresentador e empresário Silvio Santos, uma das figuras mais populares do Brasil, estaria na pauta da Acadêmicos do Tatuapé, campeã do Carnaval paulistano deste ano, para ser enredo em 2018.
A informação é do jornalista Flavio Rico publicada no portal UOL. No texto, Rico afirma que contatos preliminares já foram estabelecidos e bem recebidos pelo “Homem do Baú’. Acrescenta ainda que nos próximos dias um ofício seria enviado ao SBT formalizando o convite.
A assessoria da agremiação, procurada pela reportagem do portal SRzd, informou tratar-se de mera especulação, afirmando não haver enredo definido e que a diretoria trabalha com uma série de ideias e propostas de tema para o próximo desfile da escola da Zona Leste.
Silvio Santos já foi homenageado no Carnaval, no ano de 2001, pela Tradição, quando a escola ocupava a divisão de elite carioca, obtendo o oitavo lugar no concurso naquela oportunidade.
Com 269,7 pontos a Acadêmicos do Tatuapé conquistou o inédito título de campeã do Carnaval de São Paulo com o enredo: “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”.

As mudanças na Vila Isabel para o Carnaval de 2018


A Unidos de Vila Isabel se reestrutura para o Carnaval de 2018. A agremiação terá uma comissão de Carnaval cuidando dos detalhes técnicos de seu desfile e fechou a contratação de mestre Chuvisco para a bateria, e da porta-bandeira Denadir.
A comissão será formada pelo carnavalesco Paulo Barros, Ricardo Fernandes, Junior Schall, Moisés Coutinho e Luiz Guimarães. Cada um deles terá uma atribuição.
“Estou no Carnaval desde 2002 e já passei por todos os setores, primeiramente na Porto da Pedra e nos últimos quatro anos na Portela. Minha forma de trabalhar é muito simples: procuro respeitar muito as pessoas e me concentrar no trabalho, sempre colocando o meu pavilhão acima de diferenças e outros detalhes. Essa comissão tem tudo para funcionar”, afirmou Moisés.
Oriundo da Estácio de Sá, onde comandou a bateria Medalha de Ouro nos últimos dez Carnavais, mestre Chuvisco é o novo regente da “Swingueira de Noel”. Ele mandou a sua primeira mensagem aos comandantes da tradicional bateria: “Quero dizer que estou chegando pra somar. Os ritmistas da escola podem ter certeza que eu vou me dedicar ao máximo, como eu sempre fiz em minha trajetória. Vou junto com eles em busca das notas que precisamos. Vou montar a minha direção de bateria e resolver como vamos conduzir o trabalho. A bateria da Vila tem a sua característica e podemos seguir isso sem problemas.
Já para dançar com o mestre-sala Raphael Rodrigues, que permanece na azul e branca, a escolhida é Denadir, que defendia a São Clemente. Nos últimos Carnavais, ela esteve entre as profissionais que mais se destacaram entre rendimento e nota: “É a realização de um sonho poder dançar na Unidos de Vila Isabel, ainda mais em parceira com o Raphael Rodrigues. Tenho certeza que vamos formar um belo par e ajudar a nossa escola junto com todos os outros segmentos a fazer um Carnaval 2018 de muitas conquistas”, afirmou Denadir.
A nova equipe está otimista. Ela terá pela frente o desafio de unir a Vila Isabel de sempre com a “nova quer o título 2018. Há uma insatisfação entre alguns que estão se sentindo preteridos e descontentes com o afastamento de pessoas que acompanhavam a Vila Isabel há anos.

Sergio Lobato vai comandar comissão de frente da Portela no Carnaval 2018

Um dia após acertar a contratação da carnavalesca Rosa Magalhães, a diretoria da Portela fechou com o coreógrafo Sergio Lobato, que terá a missão de comandar a comissão de frente da grande campeã do Carnaval. Ele será apresentado à comunidade, neste sábado, durante a Feijoada da Vitória, que será realizada no Portelão, a partir das 13h.
– Me sinto muito honrado com este convite. Sempre foi um sonho trabalhar numa escola como a Portela. Fui criado em Bento Ribeiro e Madureira. Minha avó, por exemplo, morava na Rua Clara Nunes. E eu me lembro de comemorar o título da Portela em 1984 dentro da quadra. Me sinto honrado também de poder novamente estar ao lado da grande Rosa Magalhães, uma mulher tão culta e inteligente – comemora o coreógrafo, que nos dois últimos carnavais defendeu as cores da São Clemente. Lobato assumirá o lugar da dupla Leo Senna e Kelly Siqueira.
Com 28 anos de experiência no mundo da dança, Sergio Lobato já foi diretor artístico do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio e também diretor artístico da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente é professor da tradicional escola Petite Danse. No carnaval, começou coreografando a comissão de frente da Tradição. Em seguida, teve passagens por Unidos da Tijuca, Viradouro, Acadêmicos da Rocinha e União da Ilha.

Eu quero saber de vocês! Qual enredo vocês desejam para suas escolas em 2018?


Entra um, sai outro. Começou a dança das cadeiras dos carnavalescos nas escolas de samba cariocas. Enquanto escrevo este texto, surgiu a notícia de Paulo Barros na Unidos de Vila Isabel. E me peguei pensando: Que enredo Barros desenvolverá na Vila?

A curiosidade não deve ser somente minha, tampouco exclusividade do enredo da Vila Isabel. Em rápida tempestade cerebral, lembrei que 2018 será um ano bom para enredos histórico-narcísicos. Explico o neologismo. Notem… Em 2018, a Beija-Flor completará 70 anos. O Salgueiro fará 65. A Estação Primeira de Mangueira chegará aos 90 verões. A campeã Portela, 95 primaveras! Imaginem essas grandes escolas levando para a avenida suas histórias? Eu, lá para a minha Vila Isabel, também vou aproveitar 2018 e imaginar um enredo sobre os 30 anos do Kizomba (Mandela faria 100 anos em 2018). Com o tempero contemporâneo de Paulo Barros poderíamos, novamente, cutucar o racismo e a intolerância. Afinal, escola de samba também é pedagogia.
Paulo Barros, não conte para quem quer que seja. Martinho da Vila fará 80 anos em 2018! (Cruzando os dedos).
Em tempo, o Cordão do Bola Preta fará 100 carnavais em 2018! E fariam 100 anos Jacob do Bandolim e Dino 7 Cordas. Quem vai?
Eu quero saber de vocês! Qual enredo vocês desejam para suas escolas em 2018?

Império Da Tijuca Anuncia Duas Dispensas Visando O Carnaval 2018

A escola de Samba, Império da Tijuca, que integra a Serie A do Rio de Janeiro, anunciou em sua rede social na tarde desta terça (07) o desligamento de dois profissionais que integrou a equipe de carnaval da agremiação do Morro da Formiga. Os nomes anunciados pelo Presidente Antônio Marcos Teles, o Tê,  são os do Intérprete Rogerinho e do diretor de harmonia, Aílton Freitas.
Em 2017, o Império da Tijuca terminou a Serie A no sétimo lugar, com 266.3.

Acadêmicos Do Tucuruvi Anuncia A Primeira Renovação

A escola de samba, Acadêmicos do Tucuruvi, anunciou em sua rede social a primeira renovação visando o carnaval de 2018. A agremiação que é presidida pelo Senhor Jamil, confirmou a renovação de contrato por mais um ano com o Mestre Guma Sena. O Mestre ainda revelou a sua emoção pela a renovação com a agremiação da Cantareira.
“Minha felicidade não se resume em somente renovar um trabalho, é saber que essa comunidade tão querida acreditou que pudéssemos seguir adiante.Vamos dar sequência naquilo que fazemos com amor e dedicação, organizar, ensinar, transformar em busca do resultado para nossa escola. Agradeço ao presidente Sr.Jamil, Diretoria, Comunidade e todo meu time por estarmos nessa caminhada juntos”.
Guma irá para o seu quarto carnaval à frente da Bateria do Zaca e garantiu os 30 pontos para a agremiação do Bairro da Cantareira. Em 2017, a Tucuruvi apresentou o enredo “Eu sou arte. Meu palco é a rua”, que lhe garantiu a oitava colocação no Grupo Especial.
Veja o comunicado da Tucuruví:
A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, através do Presidente Sr.Jamil tem a honra de anunciar a primeira renovação de contrato da nossa agremiação.
E é com enorme satisfação que damos início às atividades do carnaval 2018.Trata-se de Guma Sena, Mestre de Bateria, o qual estará a frente dos Ritmistas da ‘Bateria do Zaca’ pelo quarto ano consecutivo.
Desejamos que seja mais uma caminhada de muito sucesso!
“Minha felicidade não se resume em somente renovar um trabalho, é saber que essa comunidade tão querida acreditou que pudéssemos seguir adiante. Vamos dar sequência naquilo que fazemos com amor e dedicação, organizar, ensinar, transformar em busca do resultado para nossa escola. Agradeço ao presidente Sr.Jamil, Diretoria, Comunidade e todo meu time por estarmos nessa caminhada juntos”.
Avante BateriaMestre Guma